Como planejar um chá de bebê

Como planejar um chá de bebê

Planejando o chá de bebê perfeito

Desde que você seja organizada, flexível e for eficiente na divulgação, criar um chá de bebê pode ser um negócio fácil e descomplicado. Estas são algumas coisas a considerar ao planejar a festa.

Escolher o local para o chá de bebê

Considera o que a mamãe gostará mais? Ela é caseira? Ela gosta de sair para almoçar com as amigas?

1. Em casa

É privada, confortável e íntima, ideal para um evento tão pessoal. Você tem liberdade total na cozinha e todos sabem onde é o banheiro!

2. Em um restaurante

Tudo o que você precisa fazer é ligar antes, informar o número de convidados e pronto. Tente acomodar as preferências de todos ao escolher um restaurante, mas a cozinha preferida da futura mamãe deve ser prioridade.

3. No escritório

Todos estão ocupados no trabalho, mas arrumar uma hora para comemorar o novo bebê de uma colega vale a pena.

4. Destino

Spas, jardins e feiras de artesanato são destinos populares para chás de bebê.

Tema para chás de bebê

Antes de começar a criar convites e decorações, é útil organizá-los em um tema. O tema deve refletir a personalidade e as preferências da futura mamãe, e também podem ser centralizado no novo bebê. Por exemplo, se você não sabe o sexo do bebê, poderia criar um tema com gravatas-borboletas e borboletas ou com um safári. Se você sabe que será uma menina, então um tema de fadas cor de rosa, com um bolo em forma de castelo seria ótimo!

Convites

Se você estiver enviando os convites, considere o tema escolhido e o que a futura mamãe gosta em termos de desenho e texto. O número de pessoas que você convida depende do espaço, do horário e do relacionamento da mãe com cada pessoa. Se você não tiver certeza, pergunte a outras amigas em seu círculo.

Alimentação e bebidas

Os lanches do chá de bebê não precisam ser elaborados. É fácil arrumar um bufê simples, especialmente se você escolher e pedir os pratos antecipadamente. Pergunte sobre alergias alimentares ou necessidades dietéticas especiais, e também como a mãe se sente sobre servir bebidas alcoólicas durante a festa.

Jogos para chás de bebê

Comece a festa quebrando o gelo. Peça que todas levem fotos de si mesmas de quando eram bebês, para mostrar e tentar adivinhar quem são. Você pode incluir brincadeiras sobre conhecimentos gerais, corridas com ovos, barras de chocolate em fraldas - um clássico! - e testar os conhecimentos das convidadas sobre nomes de filhotes.

Chás de bebê geralmente terminam após algumas horas, mas a memória desta ocasião durará a vida toda para a futura mamãe.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave