Planejando um chá de bebê

Planejando um chá de bebê

Como os meses antes e depois do nascimento de um bebê podem ser frenéticos, o primeiro passo do processo de planejamento deve ser discutir a data com a futura mamãe.

Dia de semana ou final de semana

Sábado e domingo são os dias mais populares para chás de bebê, especialmente à tarde. Os dias de semana são ideais para chás de bebê no escritório e em festas no café do seu bairro. Confira também o calendário para temporada de férias e eventos especiais que podem entrar em conflito com a sua data. A última coisa que você quer é que todos estejam viajando de férias ou assistindo ao Oscar quando o grande dia chegar.

Motivos para organizar antes do parto

  • A futura mamãe terá tempo para conferir seus presentes, definir o quarto do bebê e comprar o que faltar.
  • Ela poderá relaxar e curtir a si mesma, ao invés de alimentar seu recém-nascido, trocar fraldas e estar doida por uma soneca.
  • Organizar um chá de bebê antes do parto pode dar à futura mamãe um apoio emocional muito necessário, uma dose de diversão e companhia entre amigas.

Motivos para organizar depois do parto

  • O chá de bebê pode ser ao mesmo tempo uma festa para apresentar o bebê.
  • Agora que as convidadas sabem o gênero, o tamanho e o nome do bebê, será mais fácil para elas comprar ou fazer presentes.
  • Este tipo de chá de bebê funciona bem para pais adotivos, pois nem sempre estão certos sobre quando poderão pegar seu bebê.

Seja qual for a escolha, o motivo para reunir todo mundo não muda: celebrar a chegada (iminente) de um belo e novo bebê!

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave