Atividades para crianças pequenas: Apresentando seu trabalho para seu filho
Seu filho em idade pré-escolar ainda precisa descobrir muito sobre o mundo e as pessoas nele.
É 'uma boa ideia deixar seu filho realmente ver o que acontece quando você está trabalhando ou fazendo trabalho voluntário. Expô-lo a situações cotidianas e estruturas fora da vida familiar amplia o mundo dele. Se você puder organizar isso,' vale a pena levar seu curioso filho para visitar seu escritório, loja ou fábrica.
Expanda o mundo dele
Eis oito sugestões que ajudarão a tornar a visita boa para o seu filho e tranquila para você e seus colegas.
Fale com seu chefe antes Talvez haja um dia oficial de visita de' crianças na empresa. Se não 'houver, você pode começar um – é ótimo para a imagem da empresa e eleva o moral interno. Se você levar seu filho, avise antecipadamente aos colegas para que não' haja surpresas.
Escolha um bom momento Crianças pequenas estão com melhor humor pela manhã, enquanto crianças na escola aproveitam mais com uma visita à tarde. Leve em consideração quando coisas interessantes acontecem e quando a presença 'de seu filho for causar menos interrupções.
Seja breve Planeje uma visita de uma hora ou duas. Mais do que isso é muito tempo para uma criança pequena, e as coisas podem ficar mais complicadas. Inclua um lanche ou uma pausa.
Assegure-se de vestir seu filho apropriadamente Deixe que ele faça o que você fizer, se' possível: entrar no sistema de computadores, fazer uma cópia da agenda, perguntar a um cliente se precisa de algo, oferecer uma porção de batatas – tudo o que não 'comprometer você, seu filho ou o trabalho.
Apresente seu filho aos colegas Explique a ele o que cada um faz.
Tire fotos Isso pode ilustrar uma história que ela lhe contará sobre a visita. Ela certamente adicionará suas próprias ilustrações do dia em que “trabalhou” com sua mãe ou pai.
Ao dar à sua filha a oportunidade de ver onde você trabalha, ela terá maior sensação de segurança por ser capaz de visualizar onde você está quando 'sai de casa. Você também pode ficar mais feliz por ter compartilhado isso com ela.
Sobre o conteúdo publicado aqui
As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.
LEIA MAIS SOBRE Atividades para crianças
Junta-se a comunidade Pampers