Brincadeiras para bebês

Brincadeiras para bebês

É bonito ver seu filho brincar com outras crianças. O que não é tão bonito é ver a brincadeira subitamente se transformar em birra de criança pequena e uma gritaria por causa de brinquedos.

Preparando para brincar, resolvendo situações difíceis e garantindo uma experiência divertida e sem estresse para você e seu filho: eis o que você precisa saber.

1. Agendando a brincadeira

Seu filho provavelmente não começará a interagir realmente com outras crianças até completar três anos. Sinais de que seu filho está pronto para brincar com um amigo incluem estar mais ciente dos sentimentos de outras pessoas (perguntar por que outra criança está triste, por exemplo) e mostrar curiosidade sobre o que seu vizinho está fazendo ou brincando.

2. Espere por uma interação limitada – no começo

Lembre-se de que nesta idade, seu filho provavelmente ainda não dominou a ideia de cooperação e não tem vocabulário suficiente para explicar suas frustrações. Isso significa que você deve estar pronta para intervir se os temperamentos começarem a sair do controle durante a brincadeira com crianças pequenas.

3. Preparando-se para a brincadeira

Concordar em manter a brincadeira curta ajudará a aliviar as frustrações que surgem quando crianças estão muito cansadas ou estimuladas. Depois de agendar a brincadeira, dê um sinal ao seu pequeno. Diga a ele que Sam está vindo brincar e que ele precisará dividir seus brinquedos. Deixe-o escolher alguns brinquedos especiais que possam ser guardados durante a brincadeira.

4. Seu papel durante a brincadeira

Você deverá ficar na sala durante a primeira brincadeira, mas não se envolva muito. Se as coisas ficarem quentes, fique à vontade para intervir. Uma explicação simples pode fazer maravilhas: “Sam ainda não brincou com o caminhão. Vamos marcar um cronômetro para você brincar com ele por mais três minutos? Depois você dá o caminhão para Sam.”

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil