Primeiro corte de cabelo da criança

Tudo sobre a primeira ida de seu filho(a) ao cabeleireiro

Se você não tiver certeza de como o seu filho reagirá ao cortar os cabelos, não se preocupe: um pouco de preparação para o grande dia pode aliviar suas preocupações e garantir uma ida divertida e sem incidentes para o salão de cabeleireiro.

Escolha o salão certo

Se não houver um salão de cabeleireiro no seu bairro que atende crianças, ligue para o seu salão de beleza e peça uma recomendação.

Marque uma visita antecipada

Se o seu filho for uma criança pequena ou em idade pré-escolar, leve-o para o salão antes de seu horário marcado e mostre-lhe os arredores. Apresente-o ao cabeleireiro que cortará o cabelo dele e deixe-o vê-lo cortar o cabelo de outras crianças. Ele terá menos medo se já souber o que esperar.

Prepare seu filho antes de ir

Leia um livro ilustrado sobre primeiros cortes de cabelo para ajudar a sua criança pequena a se acostumar com a ideia de ter seus cabelos cortados. No dia, converse com o seu filho sobre o processo. Talvez seja melhor você evitar usar a palavra "corte", caso ele associe essa palavra com o perigo ou dor. Em vez disso, diga-lhe que ele ganhará um novo penteado divertido ou uma aparada.

Leve uma roupa extra

Certifique-se de trazer uma camiseta extra, no caso da criança pequena se recusar a vestir a capa.

Mantenha-o parado

Uma criança se contorcendo e tesouras não são uma boa combinação. Se seu filho estiver se mexendo demais na cadeira do salão, coloque-o sentado no seu colo em vez disso.

Certifique-se de conseguir muitas imagens do primeiro corte de cabelo do seu filho e salve um destes primeiros cachinhos!

Para mais informações sobre o assunto, leia ou assista os nossos conteúdos relacionados:

Compras de supermercado com crianças e bebês

Atividades para crianças pequenas

Jogos Educativos e Brincadeiras Para o Desenvolvimento da Criança Pequena

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.

Consentimento de cookie