Tarefas de casa com crianças pequenas

Dicas de como lidar com bebê em casa no dia a dia

Pronta para começar a ensinar seu filho a ajudar em casa? Agora é o momento para tirar proveito do desejo dele de imitá-la. Ele pode atrasar as coisas no início (não se surpreenda se o trabalho doméstico levar pelo menos o dobro do tempo com ele "ajudando"), mas, a longo prazo, a participação dele compensará de muitas maneiras. Por um lado, ele se sentirá orgulhoso por fazer parte das responsabilidades da família.

E se você trabalhar de casa, você pode estar se perguntando como posso manter meus filhos entretidos enquanto trabalho e me mantenho produtivo(a).

É possível trabalhar de casa enquanto você cuida dos seus pequenos, mas você pode considerar útil criar uma rotina e planejar algumas atividades dentro de casa para que você tenha ideias sempre à mão. Cuidar de uma criança (ou várias) com menos de 36 meses também significa que você vai realizar a maior parte do trabalho em pequenos intervalos, então você precisará se organizar tendo isso em mente. Leia mais em nosso artigo sobre Trabalhando de casa enquanto você cuida do seu pequeno 

Nesta idade, a criança deve ser capaz de ajudar:

  • tirar poeira

  • aguar plantas

  • colocar a roupa para lavar em pilhas

  • Segurar uma pá de lixo

Só não espere que ele trabalhe sozinho, — ele precisará de você ao lado em cada passo do caminho. Para ficar mais por dentro do assunto, leia também, nossos artigos sobre Jardinagem com crianças pequenas , Criando rotinas e rituais familiares. Nossas dicas irão te ajudar a criar um fluxo que será ideal para você e para seu bebê.

Para mais informações sobre o assunto, leia ou assista os nossos conteúdos relacionados:

  1. Cozinhando com as crianças

  2. Artesanato para crianças pequenas: Ideias e dicas

Se quiser saber mais sobre este assunto, o convidamos a consultar informações confiáveis ​​em:

  1. Dicas de como fazer home office com crianças em casa

  2. Sociedade Brasileira de Pediatria

Flexible Banner V2

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.