A importância de brincar durante a infância

A importância de brincar durante a infância

O modo como seu bebê brinca e segura seus brinquedos pode dizer a você se ele está chegando aos marcos cognitivos e de desenvolvimento apropriados para a idade dele.

Aos dois anos, surgem temas para brincadeiras e fluxos de imaginação se reúnem. Com dois anos, as crianças começam a usar seus brinquedos para interpretar histórias curtas de modos únicos.

Por exemplo, seu filho pode fazer um quadrado com blocos - uma espécie de sala. Ele coloca uma boneca dentro da sala e diz "Vá para casa" enquanto aproxima a boneca. "Toc toc! Entre!", ele diz, ao abrir um bloco para deixar a segunda boneca entrar na sala. Então as duas bonecas se abraçam.

Ao criar uma história assim, seu bebê demonstra a capacidade de usar ações simbólicas. Isso, por sua vez, dá lugar à imitação, que mostra que ele entende como seu mundo funciona. Brinquedos não estruturados, como blocos, ajudam seu filho a exercitar sua imaginação. Dê a ele tempo e espaço para criar. Mostre interesse, mas não sonde muito  - ele ainda não sabe bem o que quer, também. 

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil