Desenvolvimento de habilidades motoras dos bebês: mais à vontade no mundo

Desenvolvimento de habilidades motoras dos bebês: mais à vontade no mundo

As habilidades da sua criança pequena estão se juntando para ajudá-la a se sentir mais confortável e confiante em seu entorno

As duas mãos

À medida que ele fica melhor em engatinhar e, em seguida, caminhar, observe as mãos do seu bebê. No início, elas serão empurradas para o lado pelo equilíbrio. Mas logo elas relaxarão, resolverão ir com calma e balançarão com seu andar. O próximo passo é a capacidade de carregar algo junto com ele ou arrastar algo atrás de si. Finalmente, ele aprenderá a passar objetos de uma mão para a outra, alcançar objetos e até mesmo torcer ao redor, tudo ao mesmo tempo em que anda para frente. Ser capaz de inclinar-se e pegar alguma coisa, primeiro de mãos dadas, em seguida, sem, é outra grande superação de obstáculo. A única habilidade que triunfa é a capacidade de pegar algo no chão, levantar-se com o objeto e ir embora em alta velocidade. E isso virá em breve!

Olhos brilhantes

As habilidades visuais do seu bebê em crescimento trabalharão com sua mobilidade crescente para dar-lhe um cuidado com as alturas. Ele pode acidentalmente se prender, mas ele não passará por uma beirada ou tentará descer de um lugar alto de propósito. Ele provavelmente não será tão fã de quedas acentuadas, também. Respeite a hesitação recém-descoberta do seu bebê: isso o ajudará a manter-se seguro. Afinal, ele é o ïexplorador aqui; você é a mão velha. À medida que ele fica melhor em explorar, seu bebê com certeza tentará testar seus novos sentidos de profundidade e distância. Já que você é a única com experiência, é sua responsabilidade mantê-lo seguro enquanto ele experimenta.

Dê uma espiada nos próximos marcos de desenvolvimento.  

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil