Criando um espaço para os irmãos compartilharem

Criando um espaço para os irmãos compartilharem

Seu pequeno está finalmente dormindo a noite toda (na maioria das vezes) e parece pronto para se juntar ao irmão mais velho em um quarto. Use estas dicas para facilitar esta transição e aprenda a dar aos seus filhos um espaço novo e funcional.

1. Separação do espaço

Claro que elas se amam, mas as crianças também precisam de um pouco de espaço particular. Estabeleça uma zona para cada criança dentro do mesmo quarto com suas camas e disposição de pertences.

  • As camas de beliche são úteis para criar um sentimento de "dois andares" separados dentro de um quarto.
  • Duas camas individuais não precisam ser colocadas lado a lado. Uma configuração em forma de "L" dá às crianças um pouco mais de distância.
  • Uma cama de dois andares em uma área de estudo ou de brincadeiras poderia ser emparelhada com um berço se seus filhos tiverem idades mais afastadas.

2. Armazenamento

Um quarto compartilhado significa mais roupas, brinquedos e pertences para armazenar. Um pouco de organização cuidadosa agora deve tornar suas rotinas diárias mais fáceis para os próximos anos.

  • Fomente a independência com gavetas e araras que as crianças podem facilmente alcançar para se vestirem sozinhas.
  • Se os seus filhos também usarem o quarto para estudos ou artes e artesanato, eles precisarão de um espaço de trabalho com iluminação e armazenamento adequados.
  • Girar os livros e brinquedos em exposição ajuda a minimizar a confusão e também ajuda a manter as coisas interessantes para os seus filhos.

3. Segurança

Seu filho mais velho pode ser capaz de brincar com uma maior variedade de brinquedos e provavelmente tem muito menos preocupações de segurança, enquanto seu pequeno pode exigir ainda itens à prova de bebês. O truque é encontrar um equilíbrio para manter os dois felizes no quarto.

  • Você manterá o quarto deles mais seguro e muito menos confuso se você armazenar a maioria dos jogos e brinquedos pequenos em outros lugares.
  • Limite o armazenamento de brinquedos no quarto para as coisas com as quais eles podem brincar com segurança (como bichos de pelúcia).
  • Proteja o quarto do bebê cobrindo tomadas expostas, amortecendo as pontas afiadas e pregando os móveis às paredes, de modo que armários e estantes não caiam.
  • Se os seus filhos tenderem a querer pular nas camas, reduza a tentação com colchões de espuma (e não de molas internas).

4. Estilo

O tema do quarto de seus filhos depende da sua dinâmica com o irmão.

  • Tente temas neutros com gêneros mistos para irmãos (praia, floresta, ou viagem).
  • Para dois irmãos ou irmãs, tente temas de meninos ou temas de meninas que pareçam apropriados à mistura de idades (evite qualquer coisa que possa parecer muito infantil em um ano ou dois).

5. Resistência

Sempre tenha a praticidade em mente. Ao mesmo tempo em que você quer que seus filhos aprendam a cuidar bem de seus pertences, você também quer que seus móveis aguentem o uso diário.

Mesmo que o seu filho mais velho não tenha mais acidentes, ele pode esgueirar-se (e derramar) uma bebida em seu quarto. Espere o inesperado e certifique-se de que todas as superfícies sejam laváveis e construídas para durar!

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Pants

Até 12h* sequinho, fácil de pôr e tirar