Como fazer seu filho experimentar novos alimentos

Como fazer seu filho experimentar novos alimentos

A maioria das crianças reluta em experimentar novos alimentos, por isso, não se ofenda se a sua criança pequena franzir o nariz e cuspir sua oferta cuidadosamente preparada. A rejeição inicial dela como uma decisão definitiva sobre o prato.

Os velhos hábitos são os melhores

Uma pesquisa mostra que oferecer um novo alimento várias vezes, separado por um dia ou dois, provavelmente levará ao sucesso. Um velho ditado da pediatria diz que a sétima vez é a definitiva quando se trata de acrescentar um novo alimento na lista do "sim".

Como ter sucesso

A primeira vez que você der à sua criança um novo alimento, ofereça-lhe uma colherada ou duas, ou deixe-a experimentar uma pequena quantidade por conta própria. Em seguida, desista se você receber uma resposta negativa. Dê um tempo e coloque o prato no cardápio novamente um ou dois dias mais tarde. Forçar a alimentação de seu filho resultará em ele resistindo a esse alimento e a muitos outros também. Por ora, "experimente" está bem.

Todo o esforço vale a pena. A pesquisa mostra que a vontade de experimentar novos alimentos e uma dieta variada levam a hábitos alimentares mais saudáveis ao longo da vida.

Dica útil:

As crianças são mais propensas a experimentar novos alimentos se virem adultos confiáveis e crianças mais velhas da família comendo também. Então, se você torcer seu próprio nariz para espinafre, não espere convencer sua criança pequena a comer isso. Bons hábitos alimentares são um assunto de família, então encha a despensa com legumes, frutas e grãos integrais.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Pants

Até 12h* sequinho, fácil de pôr e tirar