Ideias de lanches saudáveis para sua criança pequena e pré-escolar

Ideias de lanches saudáveis para sua criança pequena e pré-escolar

Lanches saudáveis para crianças são fáceis de combinar uma vez que você sabe o que utilizar. Aqui estão algumas dicas para o seu bebê enquanto ele cresce e se desenvolve.

Lanches para o seu filho de um ano de idade

Seu filho de um ano não parece comer mais nada, já que seu apetite e taxa de crescimento diminuíram. Mais uma razão para atiçá-lo com lanches saborosos, saudáveis e nutritivos. Os bebês dessa idade estão prontos para comer coisas com a mão.

  • Ovos são uma boa fonte de nutrição equilibrada. O ferro na gema do ovo é bom para os bebês. Porém, alguns bebês podem ser alérgicos a claras de ovos, por isso, preste atenção a qualquer reação. Não se preocupe com o colesterol. Os bebês precisam de mais do que você. Três ou quatro ovos por semana são suficientes. Miniomeletes cortados em quadrados e tiras são fáceis de manusear.
  • Frutas frescas são melhores do que apenas suco de frutas. Embora o suco de fruta tenha muito açúcar, as frutas em si são ótimas fontes de vitaminas e outros nutrientes. Dê ao seu filho pequenas fatias de um pêssego fresco e suculento ou banana amassada e veja quanto tempo ele consegue resistir!
  • Molho de maçã é outra maneira inteligente de dar frutas ao seu filho. Esteja pronta para uma bagunça, já que seu filho verá isso como uma comida para comer com as mãos.
  • Tirinhas de queijo ou pequenos cubos de queijo são uma boa maneira de dar cálcio ao seu filho. Queijo cottage também é uma boa pedida; mais uma vez, esteja pronta para uma bagunça!
  • Legumes cozidos em cubos, como cenoura e vagem, fazem um lanche saboroso. Evite ervilhas inteiras.
  • Batatas, cozidas e cortadas em cubos, resolvem o problema. Cuidado com o hábito da batata frita: muita quantidade, muito gordurosa e muito salgada.

Lanches para o seu filho de 18 meses de idade

Nessa idade, a sua criança precisa de dois ou três lanches nutritivos por dia, além das refeições. Tente isto:

  • Bananas maduras cortadas em pedaços ou oferecidas inteiras
  • Torrada: a comida principal da sua criança pequena. Tente espalhar uma fina camada de manteiga de amendoim cremosa ou queijo cremoso para dar mais valor nutritivo.
  • Tirinhas de queijo, fatias de mozarela, cubos de queijo branco - o que funcionar. Se você encontrar um queijo que sua criança pequena goste, deixe comer.
  • Manteiga de amendoim e biscoitos são geralmente um sucesso.
  • Pedaços de cereais sem açúcar —Coloque um pouco em um copo para um lanche da tarde.
  • Bolos de arroz sem sal. –Grandes e divertidos para pequenas mãos segurarem.
  • Bagels. Essas são alternativas maravilhosas para lanches saudáveis. Corte-os em pedaços pequenos o suficiente ou apenas na metade para mastigar. Adicione o queijo cremoso, queijo derretido e resfriado ou purê de frutas.

Lanches para seu filho de dois anos de idade

Observe a dieta do seu filho para se certificar de que ele está recebendo o suficiente dos nutrientes importantes, como ferro, cálcio, vitaminas B e proteínas. Aqui estão alguns alimentos repletos de nutrientes que dão ótimos lanches para o seu pequeno se deliciar.

  • Ovos mexidos, ovos cozidos. Eles são uma grande fonte de ferro e proteínas. Faça miniomeletes e corte-os em pedaços médios.
  • Palitos de tirinhas de queijo, fatias e cubos de queijos, uma maneira inteligente de fazer o seu pequeno comer cálcio e proteína.
  • Palitos de peixe: –um dos favoritos para o jantar e boa fonte de cálcio. Combine com um delicioso purê de batatas para obter carboidratos, e você tem uma refeição!
  • Produtos de grãos sem sal, comobolos de arroz e torradas, são grandes fontes de vitaminas B, e as crianças geralmente gostam por terem sabor suave..
  • Fatias de maçã, fatias de pêssego, ameixas, rodelas de laranja. –Você não tem como errar com frutas frescas.
  • Frutas secas e passas. Certifique-se de cortar a fruta em tiras e remover os caroços das ameixas ou tâmaras.
  • "Pequenas árvores" ou pedaços cozidos no vapor de brócolis e couve-flor, ficam muito boas com purê de batatas. Se forem introduzidos cedo, esses podem tornar-se lanches favoritos.

Alimentos que devem ser evitados

Certos alimentos oferecem sérios riscos de asfixia para crianças dessa faixa etária.

Tais como:

  • Salsicha (a menos que cortado em pedaços pequenos
  • Uvas inteiras, tomates cereja inteiros
  • Balas duras
  • Oleaginosas
  • Pipoca
  • Cenouras cruas, aipo, vagem, ou qualquer vegetal duro
  • Sementes (tais como sementes de abóbora ou sementes de girassol)
  • Pedaços grandes de qualquer comida, como carne ou batatas
  • Pedaços grandes de manteiga de amendoim (utilize sempre o tipo cremoso e espalhe-o levemente em um biscoito ou torrada.)

Um pouco sobre sucos

O suco é uma bebida doce que é altamente viciante para seus filhos. Sucos engarrafados podem provocar infecções de ouvido e cáries nos dentes Um copo pequeno de suco para acompanhar um lanche é bom, mas certifique-se de que o suco não se torne o prato principal. Suco de fruta de verdade é melhor do que "bebidas de frutas", coquetéis ou outros produtos sintéticos. Leia os rótulos e certifique-se de que o suco será bom para o seu filho.

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