Nutrição da criança pequena: decidindo só

Nutrição da criança pequena: decidindo só

Nesta idade, seu bebê deve ter permissão para tomar quantas decisões puder – incluindo o que quiser comer. Ofereça alimentos nutritivos, e deixe que ele assuma a partir daí. Ele não precisa mais de alimentos pastosos. Na verdade, se você der alimentos com textura, para mastigar e engolir, suas habilidades orais melhorarão e seus gostos se expandirão.

Deixe o bebê escolher

O apetite e o crescimento de um bebê tendem a se igualar no segundo ano, então seu filho não precisará de tanto quanto antes. Deixe o bebê escolher sua própria comida dentre o que toda a família estiver comendo, mas evite colocar mais sal. Ainda se perguntando o que seu filho deve comer? Veja dicas e sugestões.

Dica útil:

Faça das refeições um momento casual e social para seu filho aprender bons hábitos alimentares. Tente relaxar na hora das refeições. Evite comentários como "Veja sua irmã mais velha, ela adora vegetais". Colocar pressão sobre seu filho certamente o desanimará e pode até levar a problemas alimentares. Seu bebê comerá quando tiver fome.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil