O que dar de comer a uma criança de 2 anos

O que dar de comer a uma criança de 2 anos

A taxa de crescimento de seu filho de dois anos foi reduzida, então ele não precisa de tanta comida quanto você acha. Ele também tem opiniões fortes sobre o quer comer (e onde e quando comerá, assim como em qual prato). Nosso primeiro conselho? Escolha suas batalhas.

Aceite: você não pode ganhar

Se você ceder tranquilamente a estes hábitos minuciosos, seu filho não lutará muito por eles. Insistir em seu jeito apenas tornará a batalha muito mais importante para ele. Por isso, não pergunte o que ele quer comer: é muito poder para uma criança lidar. Você faz a escolha com alimentos normais, que as crianças gostam.

Faça seu filho comer à mesa. Pessoas que comem no mesmo horário e lugar geralmente obtêm a melhor nutrição e ficam em melhor forma física. Estabeleça este bom hábito no começo. Não faça refeições no carro ou na cama, e sempre longe da TV. Se seu filho não beber muito leite, dê cálcio na forma de queijo ou iogurte. Ele deve ter abandonado completamente a mamadeira, agora.

Evite brigar por comida

Se seu filho de dois anos se recusar a comer qualquer coisa que você puser diante dele, o confronto direto não levará você a lugar algum. Em vez disso, tente estes métodos:

  • Retire-o da mesa e tente novamente depois de algumas horas, na próxima refeição.
  • Comece com um lanche nutritivo, como queijo e bolachas água e sal, ou frutas. Coloque em uma bandeja e junte-se a ele.
  • Se ainda assim ele recusar, tire o da cadeira novamente e não se preocupe. Nenhuma criança saudável, mesmo que tenha dois anos, passou fome.

Coordene com a creche

Pergunte à creche sobre os hábitos alimentares do seu filho durante o dia. As crianças aprendem em diferentes ambientes, e há muita variação entre as dietas infantis. Se possível, pare para almoçar com seu filho de vez em quando.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil