O 1.º aniversário: Construindo memórias duradouras

O 1.º aniversário: Construindo memórias duradouras

É maravilhoso comemorar o primeiro ano do seu bebê. A festa em si pode durar apenas algumas horas, mas estas dicas a ajudarão a criar memórias afetivas para o resto da vida.

1. Plante uma árvore

Como seu bebê, uma árvore crescerá com o passar dos anos, criando raízes e ramificando para fora no mundo. Todos os anos, você pode tirar fotos de seu filho perto de sua árvore especial. É maravilhoso recordar sua vida e também ensiná-lo sobre a conexão que temos com a terra e o meio ambiente.

2. Faça uma colcha de primeiro ano

Essa é uma doce maneira de guardar um pedaço daquele adorável recém-nascido e as roupinhas que você não quer jogar fora ou doar. Reúna as roupas, cobertores e lençóis que você gostaria de usar, corte-os em quadrados e junte-os em uma colcha de retalhos. Isso dará um belo presente quando ele for mais velho.

3. Grave a história do seu bebê

Escolha suas fotos favoritas dos últimos 12 meses e coloque-as em um álbum. Escreva uma pequena história ou crie uma apresentação de slides com destaque para os momentos especiais e marcantes durante o seu primeiro ano.

4. Faça uma pegada

Use um kit de gesso para fazer uma impressão do pé ou da mão do seu filho. Coloque-a em uma moldura dupla com o gesso de um lado e uma imagem do primeiro aniversário do outro.

5. Crie uma cápsula do tempo

Colete itens que capturam a essência do primeiro ano do seu bebê: uma foto de seu lar, uma amostra de seu cobertor favorito, o chocalho que ele adorava, etc. Sele-os em uma caixa para abrir em seu aniversário de 18 anos.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil