Cama de criança pequena: Passando para uma cama maior

Cama de criança pequena: Passando para uma cama maior

Quando seu filho tiver dois anos, ele provavelmente estará pronto para ser promovido para uma cama maior. Provavelmente isso será o primeiro de seus passos para a independência - parabéns para ele!

Neste momento, seu filho pode ter altura suficiente para levantar suas pernas sobre os lados do berço, então fazer a mudança é bom para seu desenvolvimento e melhor para a sua segurança.

Fazer a mudança para uma cama maior é algo grande, e portanto há alguns fatores a recordar antes disso. Lembre-se: não estar mais em um berço significa que seu filho tem acesso fácil ao seu quarto e à casa, como nunca ele teve antes.

Isso aumenta a curiosidade de qualquer criança!

Antes de fazer a grande mudança para uma cama maior, guarde as seguintes preocupações quanto à segurança.

Evite riscos durante o sono

Crianças sonolentas (ou malandras) podem ter problemas se tentarem andar pela casa sem supervisão, à noite. Para impedir este potencial problema, tente colocar um sino na porta ’do quarto do seu filho, assim você ouvirá ’quando ele tentar sair.

Guarde todos os brinquedos

Se filho não ’precisa sair do quarto para entrar em problemas - ele ’provavelmente terá tentações o bastante em seu próprio espaço. Guarde com segurança todos os brinquedos ou objetos que possam quebrar ou apresentem risco de engasgamento, antes de colocar seu filho para dormir. Varra rapidamente o chão para remover qualquer coisa em que seu filho possa tropeçar, se ele se levantar da cama no escuro.

Coloque a cama em um local apropriado

Uma cama maior está mais perto do chão do que um berço, mas ainda assim, não é ’má ideia manter a área ao redor da nova cama ’do seu filho acolchoada, ao menos com um tapete. Posicione a cama longe da janela, para evitar as persianas, cordões ou cortinas balançando.

Depois de tomar estas medidas de segurança, é’ hora de comemorar! Mudar para uma cama maior é um grande passo, e é ’importante que você mostre ao seu filho como você está orgulhosa dele.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil