Trabalhando durante a gravidez: Mantendo uma gravidez saudável

Trabalhando durante a gravidez: Mantendo uma gravidez saudável

Com todas as preocupações físicas que a gravidez traz, você pode se perguntar quando parará de trabalhar. A grande maioria das mulheres pode continuar a trabalhar durante a gravidez, mesmo até a data do parto.

Mulheres cuja gravidez seja de alto risco (como as que estão grávidas de múltiplos bebês ou têm um histórico de trabalho de parto prematuro), no entanto, podem precisar tirar a licença por maternidade mais cedo do que outras para ter o descanso de que precisam.

Como manter uma gravidez saudável enquanto trabalha:

    • Faça pausas e coloque os pés para cima várias vezes ao longo do dia. A circulação desacelera durante a gravidez; levantar seus pés mantém o sangue fluindo, o que ajuda a reduzir o inchaço nos tornozelos e pés.
    • Tente minimizar o estresse no trabalho. Se você tiver um trabalho muito estressante, agora é um bom momento para aprender alguma técnica para controlar o estresse, como ioga ou meditação.
    • Durma o suficiente à noite. Algumas mulheres se sentem mais cansadas durante o dia quando estão grávidas. Para ajudar a combater a sonolência diurna, aumente o seu tempo de sono à noite

    Considerações importantes sobre o trabalho

    Alguns trabalhos podem representar um risco para você e seu bebê, nesse caso, você pode reduzir ou modificar suas atividades. Se você tiver um trabalho que requer uma atividade física pesada ou se você trabalha com produtos químicos, seria melhor você verificar isso com o seu médico.

    Também podem te interessar:

    Fraldas

    Pampers Recém-Nascido

    Nossa fralda mais seca e mais suave