14 semanas de gravidez

Você está na semana

lr

14 semanas de gestação

Seu bebê na 14ª semana de gravidez

Seu bebê tem o tamanho de um pêssego. Seu pequeno pesa cerca de 56 g e tem de 8 a 10 cm de comprimento.

Boquinha esperta

A boca do seu bebê pode abrir e fechar e está começando a fazer movimentos de engolir e chupar. Esses pequenos músculos faciais estão se exercitando de verdade!

Pronto para falar

O esôfago, a traqueia, a laringe e as cordas vocais estão todos preparados e prontinhos para aquele primeiro grito após o nascimento.

Formação do rosto

Neste momento, os olhos se moveram para o lugar certo na parte superior do rosto, e as orelhas se moveram do pescoço para os lados da cabeça. As mandíbulas já estão completas há algum tempo, e o palato agora está se "fechando" da frente para trás.

Sua gravidez na 14ª semana

O útero que não para de crescer

É possível que o médico observe o tamanho de seu útero em todas as consultas pré-natal, medindo a distância entre o osso púbico até o início do útero (o fundo). Geralmente, essa medição se relaciona com a semana da gestação. Agora, ele está a cerca de 14 cm acima da ponta superior do osso púbico, enquanto em 20 semanas, estará a cerca de 20 cm.

Sentindo-se congestionada?

O hormônio progesterona é o culpado por esse probleminha chamado rinite gestacional. Ela aumenta a circulação para as membranas mucosas do nariz, fazendo com que se inchem. Embora, infelizmente, não existam muitos tratamentos, você pode usar um umidificador ou passar um pouco de vaselina para hidratar a pele. Apenas certifique-se de ficar longe de sprays nasais contendo anti-histamínico.

Você sabia?

Seu bebê está fazendo movimentos de sucção com a boca e pode até mesmo conseguir colocar um polegar dentro dela! Na 14ª semana, o seu pequeno está começando a parecer mais “humano”, porque os olhos e ouvidos estão agora no lugar apropriado na cabeça.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave