Pampers

Tudo o que você precisa saber sobre a tarefa de escolher o nome do bebê

Irá transparecer sua personalidade? Qual será o seu apelido? Esse nome sairá de moda?

 Sem dúvidas, chamar o bebê pelo nome durante a gravidez vai te ajudar a estreitar seu vínculo com seu pequeno milagre. No entanto, antes de pensar no significado dos nomes, reunimos 05 conselhos importantes para que você esteja atenta na hora de escolher o nome do seu bebê. Aqui vão:

1. Uma escolha a dois:

escolher o nome do seu tesouro é uma decisão a ser compartilhada pelo casal. Sendo assim, considere um nome que seja desejado por você e pelo pai do bebê.

2. Facilite a vida do seu pequeno milagre no futuro:

o nome é algo que nos acompanha por toda a vida (ou pelo menos até a idade em que a lei permite que o nome seja alterado). Procure, portanto, um nome harmonioso, evitando que seja excessivamente longo, complexo ou difícil de pronunciar ou escrever. É bom também levar em conta os sobrenomes para evitar cacofonias, como Silvia Silva ou Fernando Fernandes, e os possíveis apelidos, para que seu bebê não se torne alvo de gozações no futuro.

3. Analise bem se escolherá um, dois ou nomes compostos:

geralmente, quando são dois nomes, o primeiro é sempre o mais usado. Acostumar-se a chamar o bebê pelo segundo nome fará com que no futuro ele tenha que esclarecer na escola e em todos os lugares por onde passe o seu nome completo. A vantagem de ter dois nomes, entretanto, é que no futuro seu bebê poderá escolher o que ele mais gosta!

4. Escute os irmãos:

Se você já tem outros filhos é bom envolvê-los na escolha do nome do bebê. Essa atitude fará com que eles realmente se sintam parte do momento e mais próximos do irmãozinho ou irmãzinha que está para nascer, ajudando a neutralizar os possíveis ciúmes latentes, que são tão comuns no período da gravidez.

5. Pense na combinação dos nomes de gêmeos:

Se você está grávida de gêmeos ou mais de um filho, o melhor é escolher nomes bem diferentes e que, na medida do possível, não tenham as mesmas iniciais. Certamente, isso ajudará você a etiquetar os objetos com a letra de cada um e eles poderão reconhecê-la facilmente, principalmente quando forem pequenos, como nos materiais, nos uniformes da escola, durante viagens, etc.

 Agora que você já sabe destas dicas, aproveite o momento e analise com tranquilidade a lista que preparamos com o significado dos nomes de bebês mais comuns no Brasil.

Para mais informações sobre o assunto, leia ou assista os nossos conteúdos relacionados:

Como dar uma festa para o nome do bebê

Nomes de Menina Populares pelo Mundo

Nasce Uma Família: Menino ou Menina? | Episódio 2

Flexible Banner V2

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.