História Pampers. Uma jornada de amor, sonhos e brincadeiras

Fundada pelo Vovô Victor Mills

Victor Mills foi um engenheiro químico americano que, durante sua época trabalhando na Procter & Gamble Co., revolucionou os cuidados para bebês com a invenção da fralda descartável; ele começou seu trabalho em um produto na década de 50, usando seus netos para teste (1987-1997).

www.britannica.com


Anos 50

Enquanto alguns pensavam que os pais sabiam o que era melhor para seus filhos, Vic Mills acreditavam que os avós sabiam ainda mais. Este homem (que por coincidência trabalhava na Procter & Gamble), buscou uma maneira mais fácil para trocar a fralda de seu filho. O resultado - Nasce a Pampers.


Anos 60

Alguns foram para Woodstock. Nós fomos para lojas de departamentos, supermercados e farmácias de todos os lugares com uma fralda que ajudava a manter os bebês secos e os pais felizes. O único problema era que ninguém sabia exatamente onde armazenar a Pampers Nossas fraldas eram tão diferentes, que elas podiam ser encontrada na seção de produtos de conveniência, na seção de alimentos, na seção de produtos de papel e até mesmo na seção de remédios.


Anos 70

Calças boca-de-sino. Saltos plataforma. E fita. Não aquela de videocassete. Fita de verdade. Nós substituímos o alfinete com uma fita para que os pais pudessem dar uma espiada no que estava acontecendo dentro da fralda sem colocar seus dedos em risco. Nós também estávamos atarefados criando a fralda Pampers para crianças, fraldas com absorção extra para uso diário, fraldas melhoradas para recém-nascidos, fraldas acolchoadas e para bebês prematuros - enquanto os outros iam para no discoteca.


Anos 80

Tudo que acontecia nesta época estava relacionado à sucesso. Até mesmo as fraldas. Nós lançamos os pacotes econômicos, por que você nunca vai ter fraldas demais. Nós também tivemos algumas outras ideias brilhantes: a primeira fralda feita com gel absorvente, ababentos elásticos para as pernas, abas que podiam ser re-fixadas e um revestimento mais macio. Nós pensamos que até mesmo os nossos avanços eram um pouco exagerados.


Anos 90

Esqueça o dinheiro. Mostre-me a nova Pampers Nós desenvolvemos a fralda ultra seca, que puxava a umidade do interior e levava para a parte de trás absorvendo ainda mais. E nós também criamos o primeiro painel elástico para tornar as fraldas ainda mais confortáveis.


Hoje

"O que eles vão bolar agora?" Bom, nós estamos pensando no que fazer agora. Nós já criamos fraldas que respiram. Sim, respiram. E as fraldas Premium e Baby-Dry que possuem uma camada protetora de loção para ajudar a manter o bumbum do bebê macio e suave. O vovô Vic ficaria tão orgurlhoso.