Dr. Shah e as assaduras por fraldas

Dr. Shah e as assaduras por fraldas

Assaduras são uma preocupação comum de pele para os pais com crianças pequenas. A maioria dos bebês terá assaduras em algum momento antes que estejam treinados para usarem o vaso, mas o desenvolvimento e aperfeiçoamento da tecnologia da fralda super absorvente ao longo dos anos tem ajudado a reduzir a gravidade e a frequência das assaduras.

Assaduras são normalmente causadas pelo contato prolongado de urina e fezes com a pele sensível na área de fralda do bebê. O uso de fraldas descartáveis pode ajudar a minimizar a exposição a umidade e irritações, mas não pode impedir completamente que assaduras ocorram. Assaduras também ocorrem com mais frequência quando o bebê tem diarreia ou começa a ingerir alimentos sólidos.

Os pais podem minimizar as chances de que seu bebê desenvolva uma assadura trocando as fraldas frequentemente, limpando suavemente a área da fralda após cada evacuação e usando uma pomada como barreira. Se a assadura persistir ou se agravar, então os pais devem consultar o seu profissional de saúde.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave