Toalhinhas umedecidas vs. algodão ou paninho: Qual é melhor?

Toalhinhas umedecidas vs. algodão ou paninho: Qual é melhor?

Uma ferramenta conveniente

Dada a quantidade de tempo que as mães hoje passam fora de casa, as toalhinhas umedecidas para bebês são uma ferramenta valiosa para as trocas de fralda, assim como para limpar as mãos e os rostos de crianças, devido ’à sua facilidade de carregar e conveniência. Na verdade, mais de 86% das mães nos EUA dizem que sempre/frequentemente usam toalhinhas umedecidas ao trocar a fralda fora de casa.

Um motivo pelo qual as mães escolhem as toalhinhas umedecidas em detrimento de outros métodos de limpeza é a conveniência – toalhinhas são mais fáceis de levar do que um paninho e água. Pacotes com abertura mais fácil aumentam a conveniência, porque são mais fáceis de carregar e as toalhinhas estão sempre ao alcance, sendo fáceis de fechar e abrir com uma mão.

Uma solução sustentável

As mães podem ficar tranquilas: usar as toalhinhas umedecidas não é pior para o meio ambiente do que os outros métodos de limpar suavemente seus bebês. Em 2010, a EDANA (Associação Europeia de Itens Descartáveis e Não Tecidos, ou European Disposables and Nonwovens Association, uma associação internacional do setor de não tecidos e outros setores) concluiu uma avaliação do ciclo de vida  comparando toalhinhas umedecidas, paninhos e bolas de algodão, para entender o impacto ambiental de comparável de cada produto.

Esta avaliação considerou toda a vida útil  de um produto, desde a criação de suas matérias-primas passando pela fabricação, uso pelo consumidor, até seu descarte, para medir os possíveis impactos ambientais. Os resultados mostraram que as toalhinhas umedecidas e paninhos têm possíveis impactos ambientais similares, e são melhores do que usar bolas de algodão, quando se trata do meio ambiente.

Quando se trata das práticas de troca de fralda, cada mãe tem sua opinião sobre qual produto prefere para seu bebê. Colocando as preferências pessoais de lado, saiba que as toalhinhas umedecidas Pampers Sensitive demonstraram desempenho superior ao tradicional paninho e água, em termos de suavidade na pele e conveniência para as mães ocupadas. E’ mais, as toalhinhas são melhores para o ambiente do que o paninho e água.

Suavidade para a pele

Por muitos anos, as toalhinhas umedecidas Pampers Sensitive comprovaram ser produtos de limpeza mais seguros e eficazes, mais suaves até do que o paninho e água.

Evidências clínicas, publicadas no jornal especializado Dermatology Nursing, em 2001, mostraram que as toalhinhas umedecidas Pampers Sensitive eram mais suaves para a pele do que simplesmente usar um paninho de algodão com água. O contínuo trabalho clínico da Pampers demonstra que isso continua a ser verdade atualmente.

Um estudo clínico de neonatologia, publicado em 2009, descobriu que as toalhinhas umedecidas Pampers, sem álcool ou fragrâncias, realmente ajudavam a manter a saúde da pele’ de bebês melhor do que gaze de algodão e água em uma unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN).

O estudo com UTIN incluiu bebês prematuros e os normais, e o uso de toalhinhas umedecidas realmente mostrou menos eritemas (vermelhidão) no períneo, em comparação com a gaze de algodão com água, após somente cinco dias de uso. Os principais recursos das toalhinhas umedecidas Pampers que ajudam a ser suaves e delicadas para a pele incluem:

  • Substrato suave, como roupas
  • Emolientes condicionadores da pele
  • Surfactantes leves, para ajudar a soltar e deslocar a sujeira
  • Sistema de tamponamento de pH, para ajudar a restaurar o equilíbrio natural de pH da pele

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Pants

Até 12h* sequinho, fácil de pôr e tirar