Bebê prematuro: quando for sair do hospital

Bebê prematuro: quando for sair do hospital

Então você está finalmente autorizada a levar seu prematuro para casa. Um pouco de preparação vai mantê-la organizada e concentrada em ajustar a nova adição à família.

Guarde registros

Investir em um fichário ajudará a manter guardados todos os registros essenciais e documentação do seu parto prematuro. Você precisará consultar essas informações para exames de acompanhamentos, testes e consultas.

O médico está atendendo

A pessoa-chave no plano de acompanhamento é o médico de família de seu filho. Peça ajuda às enfermeiras do hospital e neonatologistas, se você ainda não escolheu um médico de família. O seu médico conhecerá os registros médicos do seu bebê e vai ajudá-la a manter o controle de todos os especialistas, programas e recomendações que seu pequeno precisa consultar. Vá com alguém em que você confia e com quem você se sente confortável.

Consultas de acompanhamento

Os especialistas médicos que cuidaram de seu bebê durante a sua permanência no hospital vão querer examiná-lo novamente. Não se esqueça de anotar todos os nomes, números de telefone e endereços enquanto o bebê ainda estiver no hospital.

Você pode estar correndo de um especialista para outro, mas lembre-se de tomar o tempo para apreciar e se maravilhar com o seu pequeno milagre. Ele pode precisar de atenção médica especial, mas a melhor coisa para ele agora é o abraço amoroso de sua família!

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave