Banhos com esponja em um recém-nascido

Banhos com esponja em um recém-nascido

O modo mais fácil de manter seu bebê limpo Banho de esponja: uma experiência de banho suave e agradável para o seu pequeno.

Recomendado pelos especialistas

Quem sabe afirma que banhos diários não são necessários, pois poderiam ressecar a pele delicada do bebê. Banho três vezes por semana é o melhor, até que seu bebê tenha um ano de idade.

Cinco passos simples para o sucesso

1. Escolher a hora

Algumas mães preferem as manhãs, quando os bebês estão geralmente alertas e com energia. Outras mães escolhem as noites, como parte de um ritual relaxante para dormir.

2. Junte tudo o que precisa antes de começar

Pegue uma muda de roupas, uma fralda limpa, duas toalhas de rosto, outra toalha grande, um sabão leve para bebês e um recipiente com água morna (não quente). Teste a água com o lado de dentro do seu pulso.

3. Mantenha seu bebê confortável

Assegure-se de que o quarto esteja aquecido antes de despir seu bebê. Coloque uma toalha úmida e aquecida sobre as partes do bebê que você não limpará no momento, para que ele fique confortável.

4. Comece por cima

Comece pelo rosto e cabeça, usando uma toalha de rosto sem sabão, para não irritar os olhos ou a boca do bebê. Preste atenção especial ao pescoço e à área abaixo do queixo. Os espaços entre os dedos das mãos e dos pés, sob os braços e atrás das orelhas também ficam surpreendentemente sujos. Esfregue cuidadosamente ao redor do coto do cordão, garantindo que continue seco. Se você acidentalmente molhar o coto do cordão, basta secar com uma toalha suave. Limpe a área da fralda por último, sempre apoiando a cabeça e o pescoço do seu bebê!

5. Proteja para curar

Se seu filho foi circuncidado, lave o pênis dele apenas com água até que cicatrize (geralmente de uma semana a 10 dias após a cirurgia). Se ele não for circuncidado, basta lavar como as demais partes do corpo.

6. Concluindo

Termine ao secar seu bebê com uma toalha com capuz, colocando uma fralda nova e dando um beijinho na sua barriga suave e limpa. Tudo está limpo, parabéns!

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave