dando remédio para seu bebê

dando remédio para seu bebê

O segredo para conseguir que uma criança tome o remédio? Fazendo-a acreditar que ela precisa do remédio. Uma criança pode sentir a sua dúvida e resistirá, não importando o que você fizer, a menos que você sinceramente acredite que o que’ você está fazendo é o melhor. Seja confiante e determinada para inspirar a confiança do’ seu filho.

Dicas para conseguir que seu filho tome o remédio

  • Evite a asfixia certificando-se de que seu filho está, pelo menos, em um ângulo de 45º ao tomar qualquer medicamento e, de preferência, no caso de crianças mais velhas, de pé ou sentada.
  • Dê medicamento líquido a um bebê ou criança pequena no canto da boca, da metade para baixo. Se ele for diretamente para o centro do palato do seu filho, vai fazê-lo engasgar. Coloque comprimidos na parte de trás da língua ou ele cuspirá.
  • Disfarce o gosto desagradável de um medicamento, quando possível. Os disfarces favoritos incluem purê de maçã, iogurte, pudim e geleia. Para os casos mais resistentes, tente pedaços de balas macias, sorvete ou calda de chocolate. Se você’ estiver misturando em líquidos como suco, use apenas pequenas quantidades, – pois uma parte significativa do medicamento fica revestindo a xícara, copo ou mamadeira.
  • Use uma colher de medição. É mais precisa do que utensílios de mesa comuns. Melhor ainda, use uma colher de remédios plástica com marcações de dosagens.
  • Remédio não é “bala”, portanto, ’não se refira a ele como tal quando falar com crianças pequenas ou mesmo com mais velhas. Você estará criando uma confusão potencialmente perigosa. Diga o que é realmente.
  • Sempre supervisione uma criança mais nova do que adolescente quando se trata de tomar remédio.
  • Esqueça a negociação ou suborno. A coisa só piorará. Além disso, você dá a mensagem de que tomar remédio é uma atividade negociável, quando, na verdade, não é. Dê a seu filho alguma escolha na situação, como em qual copo ele quer beber uma bebida para tirar o gosto, ou o cômodo onde ele quer tomar o remédio, mas só’ isso.
  • Castigo não’ funcionará com uma criança que se recusa a tomar remédio. A maioria do remédios tem sabor desagradável, e todos nós estamos programados para evitar o gosto amargo, que são geralmente os venenos encontrados na natureza. Apenas insista e siga adiante. E quando a missão foi cumprida, não se esqueça do GRANDE abraço e parabéns por um trabalho bem feito —para vocês dois!

Certo para a idade

Aqui estão algumas estratégias e técnicas específicas com base na idade do seu filho.

Bebês até um ano

  • Segure o bebê em um ângulo de 45º, com as mãos dele para baixo e cabeça apoiada.
  • Usando uma seringa de plástico, um conta-gotas, ou um bico de mamadeira, escorra o remédio para a parte de trás de língua dele perto dos cantos. Evite esvaziar o conta-gotas em suas bochechas, porque seu bebê certamente cuspirá tudo para fora na primeira oportunidade. Também evite esguichar o remédio pela garganta de seu bebê, porque ele pode engasgar.
  • Dê-lhe uma bebida para tirar o gosto, como leite ou suco.

Crianças pequenas e em idade pré-escolar

É possível reduzir o mau gosto de alguns remédios líquidos de várias maneiras.

  • Refrigere o remédio ou faça com que seu filho chupe um picolé ou raspinhas de gelo antes de tomar o remédio. Em seguida, use uma bebida favorita fria para tirar o gosto. As temperaturas frias entorpecem as papilas gustativas.
  • Misture o medicamento com um alimento fortemente aromatizado, como pudim de chocolate ou suco em pó. Verifique se o seu filho come toda a comida misturada. Você também pode diluir o medicamento em um líquido de sabor forte, como suco de maçã, desde que o seu filho beba tudo.

Como um último recurso, você pode segurar seu filho e dar o remédio. Se você tiver outro adulto com você, ele pode segurar fortemente a criança, prendendo seus braços para baixo e com a cabeça em um ângulo de 45º. Isso’ mina as forças de uma criança, mas elogie-a depois de tomar o medicamento. Diga-lhe que, da próxima vez, ele terá’ a opção de tomar o remédio sozinho ou terá de ser segurado.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave