Acalmando um bebê: chupando o dedo e mais

Acalmando um bebê: chupando o dedo e mais

Chupar é um comportamento saudável e autoreconfortante para os recém-nascidos. Um bebê de três semanas de idade chupará seus próprios dedos – ou os seus – como meio para se acalmar quando estiver irritado ou tentando se acomodar. Você pode ajudar seu bebê a dominar esta habilidade ao deixar as mãos livres dele (sem luvas ou proteções), enrolando-o com as mãos próximas ao rosto e colocando uma toalha de mão enrolada ou coberta em seus ombros, para ajudar a endireitá-lo quando estiver na sua cadeirinha.

Cangurus e berços ao resgate!

Uma coisa que bebês nesta idade têm em comum por todo o mundo é a tendência de entrar em uma sessão de choro vespertina ou noturna. O choro não quer dizer que seu bebê sente falta de algo ou que você está fazendo algo errado; o choro é causado pelo amadurecimento de seu sistema nervoso. Claro que saber disso não ajuda quando você está ouvindo o resmungo do bebê. Tente ficar calma. Balance, abrace e cante para o seu bebê. Carregue-o em um canguru durante o dia – isso pode reduzir a duração do choro depois – e tente colocá-lo em um balanço; o movimento pode, geralmente, ajudar a acalmar um bebê inquieto mas se o bebê adormecer, deve ser colocado no seu berço, de costas.

Para a sua informação:

Bebês são exigentes nesta idade, então este pode ser um momento particularmente difícil para você. A falta de sono e as grandes mudanças na velha rotina podem ser difíceis para os pais. Continue firme! Tente pensar nisso como uma breve extensão de sua gravidez. Durma quando seu bebê dormir e coma regularmente.  

 

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave