O básico sobre cocô de bebês

O básico sobre cocô de bebês

Quer saber se seu recém-nascido está fazendo cocô suficiente? Saiba que isso pode variar de bebê para bebê. Depois de um mês, os bebês amamentados podem passar alguns dias ou mesmo uma semana sem uma evacuação. Mas se seu bebê estiver fazendo cocô menos de uma vez por dia durante o seu primeiro mês, isso pode significar que ele não está recebendo comida suficiente.

Bebês alimentados com leite artificial, no entanto, tendem a ter uma evacuação na maioria dos dias. Independente de seu bebê ser amamentado com leite materno ou artificial, desde que aquilo que você estiver vendo na fralda do seu bebê seja consistente com o que você está acostumada, tenha certeza de que não há necessidade de pânico sobre as evacuações dele.

O que é normal?

Não fique chocada quando você trocar a primeira fralda do seu recém-nascido - as primeiras fezes do seu bebê serão uma substância semelhante a piche preto-esverdeado conhecida como mecônio.

No entanto, depois que isso passar, ele começará a ter cocôs normais - ou o que quer que seja "normal" para o sistema dele!

Nesse ponto, a aparência depende completamente do que você está dando para alimentá-lo. Se você amamentar seu recém-nascido, as evacuações iniciais dele serão marrom-esverdeadas ou marrom-amareladas. Depois de cerca de cinco dias, os cocôs ficarão amarronzados ou amarelados e com uma consistência granulada.

Isso é completamente normal e é sinal de um bebê saudável.

Os bebês alimentados com leite artificial, por outro lado, podem ter fezes pastosas e amarelas ou cor de canela.

O que o cocô do seu bebê pode significar

Se a cor das fezes do recém-nascido mudar um pouco entre as evacuações, não se assuste. No entanto, os dois tons que você não quer ver na fralda suja do seu bebê são brancos (que poderia ser um sinal de doença do fígado) ou vermelho (o que poderia ser um sinal de sangramento).

Consulte o seu pediatra se você notar qualquer uma delas. Em termos de coerência, é provável que você veja algumas variações, mas fique alerta para fezes particularmente aquosas (o que poderia indicar diarreia) ou cocô parecendo pedrinhas (que poderia ser um sinal de prisão de ventre).

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave