Como aliviar o desconforto da fase da dentição do bebê | Pampers BR

Como aliviar o desconforto da fase da dentição do bebê | Pampers BR

Pode ser difícil cuidar de um bebê durante a dentição e não saber como amenizar o seu desconforto. Aqui estão algumas sugestões para manter o seu bebê livre de dor:

1. Fruta Gelada

Bananas geladas são um ótimo e saudável lanchinho para acalmar a gengiva dolorida do seu bebê durante a dentição . Para ajudar a prevenir o risco de engasgo, coloque a fruta num alimentador com rede e dê ao seu bebê para lamber ou chupar. Se estiver usando um alimentador com rede você pode experimentar com outros tipos de frutas, como maçãs cozidas a vapor, morangos, mangas ou pêras maduras.
2. Toalhinha Fria
Molhe uma toalhinha limpa, torça até que esteja apenas úmida e depois coloque na geladeira. Quando estiver fria, dobre-a para ficar menor e dê ao seu bebê para morder. Porém, um aviso de alerta: não deixe o seu bebê desacompanhado, pois existe risco de sufocamento.

3. Colher de Metal

O metal frio pode dar alívio, então pegue uma colher de chá da sua cozinha, coloque na geladeira, e quando ela estiver fria esfregue a parte de trás da colher nas gengivas do seu bebê.

4. Massagem nas Gengivas do Bebê

Após lavar as suas mãos, sente com o seu bebê e gentilmente massageie os seus dentinhos com movimentos circulares.

5. Brinquedo Mordedor Gelado, Sem Gel

Coloque o brinquedo mordedor preferido do seu bebê na geladeira para gelar antes de lho dar, assegurando-se que está limpo. Não interessa se o brinquedo tem a forma de um animal ou da fruta preferida dele, o importante é que seja fácil para o seu bebê segurar.

6. Babadores

Com a dentição, vem também bastante baba. Ajude a proteger as roupas do seu bebê com babadores. É bem mais fácil limpar o queixo do bebê com o babador do que ir à procura de um lenço ou pano. Limpe gentilmente o rostinho dele com frequência para ajudar a prevenir qualquer assadura ou irritação, mas não tão frequentemente que você mesma acabe provocando uma irritação.

7. Aconchegos de Mamãe

Por vezes, o melhor remédio pode ser um tempo junto com a mamãe. Reserve um tempo para sentar-se com o seu bebê, escolha uma cadeira bem confortável, coloque uma música suave e embale-o gentilmente. Isso irá permitir-vos “parar” e disfrutar de um momento tranquilo para aconchegos e conforto, bem como de um merecido descanso para ambos.

8. Medicamentos

Fale com o pediatra de seu bebê antes de usar acetaminofeno, ibuprofeno ou paracetamol. Remédios homeopáticos em pó também podem ajudar, mas consulte um profissional médico antes de usá-los.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave