Ideias divertidas de férias com a família

Ideias divertidas de férias com a família

Planejar férias com a família representa alguns desafios interessantes. Seu filho de quatro anos de idade pode ficar feliz por passar três dias explorando as maravilhas de uma vila de Papai Noel brega, enquanto você fica com enxaqueca depois de algumas horas. Você pode adorar a ideia de passar um dia em um museu de arte, enquanto seu filho só aguentaria uma hora antes de cair em uma poça de tédio.

Aqui estão algumas ideias de férias de família que podem tornar a viagem mais agradável para ambas as gerações:

  • Divida o dia
    Lembre-se de que as crianças ficam muitas vezes mais animadas com prazeres simples e familiares. Passe duas horas jogando golfe em miniatura, se isso for algo que seu filho gosta, mesmo se houver um campo de golfe parecido perto de sua casa. Construa um pequeno castelo de areia com um balde e uma pá de plástico. Não se concentre em aventuras elaboradas.
  • Se você fizer passeios turísticos
    nas férias de sua família, faça com que sejam curtos. Um cruzeiro de duas horas em um porto será muito mais interessante para uma criança do que um ônibus de turismo durante todo o dia.
  • Separe um dinheirinho para um tempo sem o bebê
    Peça no seu hotel para providenciarem uma babá para uma noite ou duas, para que você possa ter algum tempo com atividade para somente adultos. Não ache que você tem de fazer algo exótico ou dramático; às vezes, o que você realmente precisa é de algumas horas tranquilas.
  • Não faça planos muito rígidos
    As crianças pequenas têm seus próprios horários. Se o seu filho ficar mal-humorado na parte da tarde, esteja disposta a descartar seus planos pré-estabelecidos para que ele (e talvez você) possa tirar uma soneca.
  • Viajar quando as crianças estão cansadas
    Isso varia de criança para criança. Algumas crianças podem "apagar" em um carro ou um avião às 6 da manhã e ficar dormindo até as 9. Outras acordam instantaneamente. Você pode descobrir que o melhor momento para dirigir é durante uma tarde de cochilo do seu filho, não na sua!
  • Tente ficar em um único local
    durante as férias todas. Isso reduz o número de coisas novas às quais a criança tem de se adaptar, o que reduz o seu nível de estresse também.
  • Permita muito tempo extra nos aeroportos
    Hoje em dia, viajar de avião pode tornar as férias em família muito estressantes, especialmente para crianças pequenas. A frustração de uma conexão perdida aumenta exponencialmente com cada criança que esteja com você.
  • Monitore suas emoções
    e atitudes. Nossos filhos refletem nossos sentimentos em suas próprias emoções. Se ficamos chateados, eles ficarão chateados também. Se nós ficamos descontraídos diante de um problema, eles ficam mais propensos a lidar com as coisas da mesma maneira.

Tente seguir estas dicas sem forçar muito na criação de uma experiência perfeita para todos. Alguns dias serão melhores para você e outros melhores para o seu filho.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil