Escolha o seu método:

Conte-nos um pouco mais:

//
Por favor selecione uma data
//
Por favor selecione uma data
  • Poucas coisas podem se comparar à pressa e empolgação de quando você faz um teste de gravidez e lê o resultado positivo! 


    Depois de processar a notícia de que vai ser mãe, seus pensamentos vão naturalmente se voltar para o planejamento e uma de suas primeiras perguntas será, sem dúvida: quando vai nascer o meu bebê?


    1. Descubra quando foi o primeiro dia da sua última menstruação ou o dia exato em que você concebeu.

    2. Insira as datas relevantes na calculadora gestacional

    3. Em seguida, clique em Descubra Agora! Para descobrir de quanto tempo você está.


    Tenha em mente que cada gravidez é única e o resultado será uma estimativa em vez de uma data fixa.


    Calculadora de gravidez: como é calculada a data do nascimento do bebê?


    Embora seja verdade que a maioria das gestações dura 40 semanas, existem outros fatores em jogo que determinam a data do parto. A maioria das gestantes não percebe que os períodos menstrual e de ovulação contam como as primeiras duas semanas de gravidez. Muitas não estão cientes da gravidez até a primeira menstruação atrasar, e nessa época eles podem estar até cinco semanas. Isso significa que simplesmente estimar nove meses a partir do dia em que você fez um teste de gravidez não vai calcular a data do parto, e, mesmo assim, levar em consideração algumas semanas aqui e ali para a ovulação também não.


    A menos que você possa identificar exatamente em que ponto do seu ciclo de ovulação você estava no momento da fertilização, é difícil saber quanto tempo você está e a data em que conhecerá seu bebê. Felizmente, nossa calculadora de data de vencimento pode ajudar.


    Usando a data de seu último período e a duração de seu ciclo regular, ou data exata de concepção, nossa calculadora rapidamente sua data de nascimento  estimada do seu bebê, adaptando-a de acordo para durações de ciclo mais longas, mais curtas e médias.

  • Depois de calcular a data de nascimento, você pode ter uma ideia melhor de quando esperar o seu filho - e começar a planejar de acordo.


    Se você ainda não fez isso, um dos primeiros passos que você deve tomar é marcar uma consulta com seu médico, que pode confirmar que você está grávida com um exame de sangue e exame físico, e também ajudá-la a estabelecer uma lista de consultas.


    Em cada consulta pré-natal seguinte, você será examinada para determinar o tamanho do seu útero e para monitorar o desenvolvimento do seu filho. Marcos da gravidez, como ouvir os primeiros batimentos cardíacos de seu bebê e vê-lo por meio de ultrassom, serão uma parte emocionante desses exames. Ao longo do caminho, dependendo do que for observado, o vencimento da sua gravidez pode ser ajustado.


    Embora seu médico possa aconselhá-la melhor, ainda há muitas coisas que você pode fazer assim que descobrir que está grávida. Explore o resto do nosso site para saber mais

Consentimento de cookie