ddc-banner-2-1200

Calculadora de gravidez

Calcule a data de nascimento do seu bebê

Parabéns!

Poucas coisas se comparam à empolgação do momento em que você faz o teste de gravidez e depois quando lê o resultado positivo! Após processar a notícia maravilhosa de que você será mamãe, seus pensamentos naturalmente se voltarão para o planejamento das coisas práticas. E uma das primeiras perguntas será, sem dúvidas: qual será a data do meu parto?

Comece com

Não é tão fácil saber quanto talvez você ache. Muitas gestantes só percebem que podem estar grávidas quando a menstruação atrasa, e quando isso acontece, elas já podem estar com cinco semanas de gravidez. Isso significa que apenas estimar nove meses a partir do dia em que você faz o teste de gravidez não calculará a data do parto, mesmo se você for boa de matemática. Levar em consideração algumas semanas aqui e ali devido à ovulação também não vai ajudar.

A menos que você possa determinar exatamente em qual ponto do seu ciclo ovulatório você estava no momento da fertilização, é difícil saber a data em que você conhecerá seu pequeno.

COMO USAR NOSSA CALCULADORA DE GRAVIDEZ PARA DESCOBRIR A DATA DO PARTO

Talvez você não saiba que tanto o período menstrual quanto a ovulação contam como as duas primeiras semanas da sua gravidez. Por isso, é compreensível se tudo ficar confuso, especialmente se o seu ciclo menstrual for mais longo ou mais curto do que a média de 28 dias.

Embora seja verdade que a maioria das gestações dura 40 semanas, há outros fatores em jogo que determinarão a data do parto. Ao usar tanto a data da sua última menstruação quanto a duração do seu ciclo menstrual, nossa calculadora descobrirá rapidamente a data estimada do seu parto, levando em conta os ciclos menstruais com duração média, mais longa e mais curta.

Se você tiver certeza da data da concepção, é possível usar essa data como alternativa. Nossa calculadora também insere uma margem para as primeiras duas semanas relativas à sua menstruação e ovulação.

Use estes três passos simples para calcular a data do parto:

  • 1. Primeiro, você precisa saber o primeiro dia da sua última menstruação e também determinar a duração média do seu ciclo menstrual. A duração corresponde ao tempo entre o primeiro dia de uma menstruação até o dia anterior ao início da próxima. Se tiver certeza do dia exato da concepção, você poderá selecionar essa opção como alternativa.
  • 2. Insira as datas relevantesna calculadora.
  • 3. Depois, clique em Descubra agora!

Lembre-se de que o resultado será uma estimativa, não uma data definida. Afinal de contas, todas as gestações são diferentes.

O QUE FAZER AO DESCOBRIR QUE ESTÁ GRÁVIDA

Após calcular a data do parto, você poderá ter uma ideia melhor de quando terá seu pequeno e poderá começar a se programar.

Se ainda não tiver feito isso, um dos primeiros passos é marcar uma consulta com o médico, que poderá confirmar se você está grávida ou não por meio de um exame de sangue e de um exame físico, e também poderá ajudar a determinar uma data mais precisa para o parto.

Em cada consulta pré-natal subsequente, você será examinada para determinar o tamanho do seu útero e para monitorar o desenvolvimento do seu bebê. As etapas da gravidez, como ouvir pela primeira vez a batida do coração do bebê e vê-lo no ultrassom, serão uma parte emocionante desses pré-natais. Ao longo do caminho, dependendo do que for observado, a data do seu parto poderá ser ajustada.

Embora o médico seja melhor para aconselhá-la, ainda há muitas coisas que você pode fazer assim que descobrir que está grávida. Explore o restante do site para descobrir mais.