b

Comemoração do Chá de Fraldas pós parto

Ainda que Chá de Bebê seja comemorado geralmente antes de que o bebê chegue, existem algumas vantagens em comemorar o Chá de Bebê após o nascimento do bebê:

  1. Os convidados podem conhecer o bebê na celebração.
  2. Combinar  Chá de Bebê com festa “conheçam o bebê” pode facilitar as coisas para os novos papais, que de outra maneira receberiam aos poucos as incessantes visitas dos amigos que estão desejando conhecer o bebê um de cada vez.
  3. Uma outra vantagem é que os convidados saberão o nome, o sexo e o tamanho do bebê, o que facilitará a escolha dos presentes e a personalização (com o nome bordado ou as iniciais, por exemplo).
  4. Comemorar o Chá de Bebê depois do nascimento do bebê é uma ideia boa se a mãe estiver tendo uma gravidez complicada e estiver na cama ou não tiver muita disposição para festas.
  5. Esse tipo de Chá de Bebê é muito adequado também para bebês adotados, já que os pais frequentemente não sabem quando a adoção será concretizada até o último momento.

Convém esperar a chegada do recém-nascido antes de marcar a data. Dê aos pais algumas semanas de modo que se adaptem a sua vida nova antes de confirmar com eles os detalhes e de enviar os convites.

Um  Chá de Bebê com o bebê presente deve ser breve, já que a nova família provavelmente está exausta e sem forças para eventos cansativos. É melhor organizá-lo como uma reunião informal com refrescos e alimentos leves. Certamente, você não necessitará de jogos nem atividades, já que fazer “gugu”, ou “dadá” para o recém-nascido é geralmente emoção suficiente para uma festa.

Não esqueça de consultar: Três motivos para celebrar o Chá de Bebê antes do nascimento do bebê

Marcar a data para Chá de Bebê e como planejar o chá de bebê.