baby shower

Manual de boas maneiras para chá de fraldas

Quando se trata de normas de etiqueta, alguns acontecimentos da vida atraem muita atenção e geram muitas dúvidas como as bodas e os novos bebês. A seguir, sugerimos oito coisas que você necessita saber sobre as normas de etiqueta para Chá de Bebê:
  1. A tendência atual é que qualquer um possa organizar Chá de Bebê, porém a etiqueta tradicional de um Chá de Bebê indica que a anfitriã da festa deva ser uma amiga ou um familiar que não tenha um vínculo próximo, como uma prima ou uma tia. (Para obter mais informação sobre isso, consulte “Quem deve ser a anfitriã de Chá de Bebê?”).
  2. Faz parte da boa etiqueta cumprimentar todos os convidados de forma pessoal à medida em que chegam na festa, guardar seus casacos, indicar onde eles devem deixar os presentes e depois oferecer-lhes uma bebida. Esse processo de saudação, além de agradar à senhorita Bons Modos, será mais acolhedor, agradará a todos os seus convidados e fará com que a festa comece bem.
  3. Se os convidados pertencerem a diferentes círculos sociais, não esqueça de quebrar o gelo com as devidas apresentações.
  4. No caso de estar se perguntando se deve abrir os presentes durante ou depois da festa, a etiqueta de Chá de Bebê sugere que deva fazê-lo “durante” a celebração. Os convidados deram muita atenção à escolha de seus presentes e parte da diversão é ver como a futura mamãe abre os presentes e desfrutar os "Oooh!" e "Aaah!" por todas as charmosas e pequenas coisas para seu bebê.
  5. A correta etiqueta de Chá de Bebê sugere que os presentes sejam abertos no fim da festa para evitar a impressão de que os presentes são o motivo principal da celebração.
  6. Também considera-se apropriado que a futura mamãe envie notas de agradecimento. (Para obter mais informação sobre isso, consulte “Notas de agradecimento para Chá de Bebê”).
  7. Se um convidado tiver de sair cedo, assegure-se de acompanhá-lo até a porta e não esqueça de agradecer por ter participado.
  8. Ao finalizar a festa, assegure-se de dar os agradecimentos a todos os convidados por participarem e acompanhe-os até a porta. Procure dar também para a futura mamãe a oportunidade de agradecer e de despedir-se.
Outros artigos de interesse:
•  Notas de agradecimento para Chá de Bebê