baby shower

Chá de Fraldas diferente: em um restaurante

Uma opção popular atualmente é organizar Chá de Bebê em restaurante. Com tantos tipos diferentes de restaurantes que existem, com certeza você encontrará um que se adapte ao estilo e orçamento: café íntimo, churrascaria, bistrô francês, pizzaria, restaurante japonês, restaurante mexicano, etc.

Se você planejar um Chá de Bebê em restaurante, deve ser levado em conta se tem salão de festas ou área separada para maior privacidade e intimidade. Examine o espaço e determine se tem lugar onde colocar os presentes e as lembranças. Se você quiser organizar jogos, ainda que não sejam necessários, verifique se há espaço suficiente. Também é uma boa ideia considerar a localização, o estacionamento e o transporte público. O lugar é fácil para os convidados encontrarem? Possui lugar para estacionamento? Não esqueça, além disso, de verificar se os banheiros são apropriados.

Certamente, é provável que a comida seja o tema central nesse tipo de Chá de Bebê. Portanto, dê uma atenção especial ao menu. Se ainda não comeu ali em alguma ocasião, prove a comida antes de tomar a decisão final. A comida pode ser servida de duas maneiras: com os convidados sentados ou de pé em torno de um bufê. Se optar por sentar os convidados, considere a possibilidade de oferecer uma opção de dois ou três pratos, em vez de oferecer o menu completo.

Quando tiver escolhido o restaurante, confirme os detalhes, preferencialmente por escrito. Um contrato para evento em restaurante deve incluir:

  • Data do Chá de Bebê
  • A hora de início e fim
  • A área do restaurante que foi reservada
  • O menu
  • O custo (isso pode ser uma estimativa ou um valor mínimo e pode estabelecer um preço por pessoa)
  • A quantia total do depósito ou pagamento parcial, se necessário
  • Prazo para o cálculo definitivo de convidados
  • Os pedidos especiais (por exemplo, flores ou velas para as mesas, o sistema sonoro para reproduzir música)
  • A política de cancelamento (isso é especialmente importante no caso de antecipação do nascimento do bebê!)

Por último, para evitar confusões ou incômodo no fim do Chá de Bebê, informe ao gerente a quem entregar a conta no final do evento ou combine de pagar adiantado. Também pergunte a respeito da política de gorjeta (com frequência, no caso de grupos grandes as gratificações são incluídas de forma automática).

Ainda que organizar Chá de Bebê em restaurante possa parecer uma opção muito cara comparada com festa em  casa, o que você economiza de tempo e energia, sem mencionar o custo de comprar a decoração, alugar as mesas e cadeiras e adquirir a comida, pode fazer com que valha a pena.

Outros artigos de interesse: