Baby Shower

Confira as ideias de bebidas para servir no Chá de Bebê

Planejar as bebidas para Chá de Bebê pode ser um pouco difícil, já que se recomenda que as mulheres grávidas evitem o consumo de álcool e de cafeína. Se você quiser servir algum desses em Chá de Bebê, consulte os convidados sobre quais bebidas alcoólicas eles gostariam de tomar.

Mas mesmo assim, sempre é uma boa opção procurar por bebidas sem álcool, café descafeinado e chá. Dessa maneira a futura mamãe não se sentirá deixada de lado. Você também deve considerar a quantidade de bebidas que necessita comprar e preparar de acordo com seu orçamento e a forma de reduzir os custos. Uma vantagem de não oferecer bebida alcoólica é que você não precisará se preocupar que convidados bebam demais e tenham de ser levados para casa. 

Se considerar fazer festa com coquetéis ou evento com bebidas com álcool, você pode pensar em servir “bebidas semelhantes às que contém álcool”. Você encontrará uma grande variedade de opções de coquetéis sem álcool, desde ponche para Chá de Bebê ou Bellini Baby (néctar de pêssego e cidra) ou mesmo uma bebida chamada  Mimosa (suco de laranja e ginger ale). Se você decorar os coquetéis com guarnições e os servir em copos de coquetel de festa, seus convidados não sentirão falta de bebida alcoólica. 

Você está pensando em fazer uma festa com churrasco no quintal de sua casa? 

Existe também cervejas sem álcool, se os refrescos não os satisfizerem. Você deve estar pensando também no convite e nos temas do chá de bebê e aproveite também e veja nossas sugestões de comidas e bebidas para Chá de Bebê.

Além disso, você também pode oferecer sucos naturais, chás gelados em dias quentes, refrigerantes e águas saborizadas. O importante é contar o número de convidados e saber contar a quantidade de pessoas que confirmaram. Para não sobrar e nem faltar bebinhas.

Para mais informações sobre o assunto, leia ou assista os nossos conteúdos relacionados:

  1. Escolha o Tema para Chá de Fraldas

  2. Como planejar Chá de Fraldas em casa  

  3. Chá de Fraldas diferente

Flexible Banner V2

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.