Bebidas: O que servir no chá de bebê

Bebidas: O que servir no chá de bebê

Planejar as bebidas para Chá de Bebê pode ser um pouco difícil, já que se recomenda que as mulheres grávidas evitem o consumo de álcool e de cafeína. Se você quiser servir algum desses em Chá de Bebê, consulte a convidada de honra e pergunte se ela sentiria-se incomodada ao ver que as outras pessoas os desfrutam e ela não.

Sempre é uma boa opção procurar por bebidas sem álcool, café descafeinado e chá. Dessa maneira a futura mamãe não se sentirá deixada de lado. Você também deve considerar a quantidade de bebidas que necessita comprar e preparar de acordo com seu orçamento e a forma de reduzir os custos. Uma vantagem de não oferecer bebida alcoólica é que você não precisará se preocupar que convidados bebam demais e tenham de ser levados para casa. 

Se considerar fazer festa com coquetéis ou evento com bebidas com álcool, você pode pensar em servir “bebidas semelhantes às que contém álcool”. Você encontrará uma grande variedade de opções de coquetéis sem álcool, desde ponche para Chá de Bebê ou Bellini Baby (néctar de pêssego e cidra) ou mesmo uma bebida chamada  Mimosa (suco de laranja e ginger ale). Se você decorar os coquetéis com guarnições e os servir em copos de coquetel de festa, seus convidados não sentirão falta de bebida alcoólica. Você está pensando em fazer festa com churrasco no quintal de sua casa? Existe também cervejas sem álcool, se os refrescos não os satisfizerem. 

Você deve estar pensando também no convite e nos temas do chá de bebê e aproveite também e veja nossas sugestões de comidas e bebidas para Chá de Bebê.