Baby Shower

Cardápio para chá de bebê

Nenhuma festa está completa se não tiver algo para comer ou beber e, como a maioria dos aspectos do planejamento da festa, existem muitas opções disponíveis. Pensando sobre as comidas e bebidas do Chá de Bebê, considere o seguinte: 

  • Você deve oferecer comida se o evento for na hora do café da manhã, no meio da manhã (bruno), no almoço ou no jantar. No entanto, se você tiver de escolher uma hora entre as refeições, é perfeitamente aceitável que ofereça um petisco. Uma ideia particularmente divertida como petisco é um pacote de Chá de Bebê chamado de mesa doce, onde se oferece uma torta charmosa ou um bufê inteiro de doces.
  • Se você desejar servir uma comida para as pessoas desfrutarem sentadas, assegure-se de contar com mesas e cadeiras suficientes para que todos sejam acomodados.
  • Se os convidados forem comer de pé ou tiverem de apoiar sua comida no colo, assegure-se que possam comer facilmente pegando os alimentos com as mãos, um garfo ou uma colher. Pense em “pequenos bocados”. Comer comida pesada com a mão ou qualquer coisa que requeira o uso de faca é garantia de que a comida vai cair do prato e, em consequência, você vai pagar faturas dispendiosas pela limpeza. 
  • Se você está planejando uma festa informal, é perfeitamente aceitável que se sirva a comida em pratos de papel com talheres de plástico ou descartáveis e guardanapos de papel. Somente certifique-se de conseguir recipientes descartáveis resistentes para que os convidados não tenham de se preocupar em não deixar cair a comida para fora de um prato que se dobra.
  • O petisco do Chá de Bebê não deve ser requintado. Um bufê simples não é somente fácil de equilibrar, mas com um pouco de imaginação pode ficar saboroso e ser desfrutado como qualquer comida gourmet. O bufê também animará os convidados a andar pelo local, misturando-se, o que fará com que o Chá de Bebê seja mais divertido.
  • Escolha comidas que possam ser preparadas com antecedência, assim você não tem de passar todo o tempo na cozinha. Você não se considera uma boa cozinheira? Muitos supermercados e serviços especializados oferecem uma variedade de comidas preparadas e, em geral, os restaurantes locais oferecem serviços de preparo de comidas e bebidas no local onde você solicitar. Também pode ser conveniente contratar uma empresa de refeições que se encarregue de preparar as comidas e bebidas. Considere fazer o Chá de Bebê em restaurante. (Para obter mais informações a respeito, consulte “Como planejar Chá de Bebê em restaurante“, e “Como selecionar uma empresa de fornecimento de comidas e bebidas para Chá de Bebê“).
  • Não esqueça de perguntar para a futura mamãe se ela é alérgica a algum alimento ou se tem necessidades dietéticas especiais.    
  • É bom sempre incluir alguns pratos vegetarianos e baixos em calorias entre as opções de comidas. Além disso, considere que alguns convidados podem ser alérgicos a certos alimentos. 

A seguir: Bebidas para Chá de Bebê

Outros artigos de interesse: