bs

Organizando comidinhas para um chá de bebê

Nenhuma festa está completa se não tiver algo para comer ou beber e, como a maioria dos aspectos do planejamento da festa, existem muitas opções disponíveis. Pensando sobre as comidas e bebidas do Chá de Bebê, elencamos tópicos que devem ser levado em consideração, dicas de comidinhas e muito mais. Para saber mais do assunto e escolher o ideal, leia também Escolha o Tema para Chá de Fraldas

Escolha do cardápio de acordo com o horário do chá de bebê

Manhã: entre 10h e 11h, vale a pena servir um brunch, uma espécie de café da manhã com almoço, sendo um lanche mais completo. Portanto, aqui valem pães, queijos, bolos, frutas, frios, omeletes, tortas, canapés e salada.

Tarde e noite: esse horário, normalmente, é preferência entre as mamães. Nele dá para servir um lanche mais leve e variado, com salgados, petiscos e doces. Se achar necessário, sirva porções pequenas de comida já em tigelas e pratinhos, como escondidinhos ou ainda minipizzas.

Mesa de doces do chá de bebê

Os doces devem ser escolhidos seguindo os roteiro das principais refeições, mas o que nunca pode faltar é um belo bolo com o tema da decoração da festinha. Brigadeiros da cor rosa ou azul também podem faltar na parte da decoração da mesa. O elemento mais importante neste tópico é calcular bem a quantidade de pessoas que foram convidadas. 

Tipos de docinhos que podem ser servidos

brigadeiros, beijinho, bombons variados, minibombas, cupcakes, popcakes, chocolates e biscoitos decorados.

Quantidade de convidados para o chá de bebê

Esse é um momento muito íntimo para você e para o seu seu companheiro (a), portanto pense bem antes de convidar as pessoas. É importante definir o local do evento com antecedência, se for na sua casa, onde seria? Se for em um jardim ou no parque, terá sombra o suficiente para acomodar todo mundo?  Para saber mais sobre esse tema, leia também; Como fazer um convite para Chá de Fraldas e Convite de Chá de Fraldas

Outro ponto importante é planejar como servir as comidinhas

Se você desejar servir comida para as pessoas desfrutarem sentadas, assegure-se de contar com mesas e cadeiras suficientes para que todos sejam acomodados.

Se os convidados forem comer de pé ou tiverem de apoiar sua comida no colo, assegure-se de que seja fácil pegar os alimentos com as mãos, um garfo ou uma colher. Pense em “pequenos bocados”. Comer comida pesada com a mão ou qualquer coisa que requeira o uso de faca é garantia de que a comida vai cair do prato.

Se você está planejando uma festa informal, é perfeitamente aceitável que sirva a comida em pratos de papel com talheres descartáveis e guardanapos de papel. Somente certifique-se de conseguir recipientes descartáveis resistentes para que os convidados não tenham de se preocupar em não deixar cair a comida de um prato que se dobra.

Pratos que podem ser servido em um chá de fralda

As opções de comidas e petiscos são extensas e para todos os gostos. Separamos algumas ideias…

  • Aperitivos e petiscos: tomate com muçarela de búfula no palito, canapés variados, frutas no palito, frios no palito.

  • Sanduíches: eles podem ser com os mais variados tipos de pães – baguetes, sírio, francês, de forma, ciabatta – e com diversos recheios – os patês são ótimos para deixar o sanduíche mais saboroso. Não se esqueça de pensar em uma opção vegetariana.

  • Salgados: importante pensar em opções fritas, assadas e vegetarianas, como coxinha, rissole de milho e empada.

  • Fast food: minihamburguer, minipizza, batata frita palito e chips, crepe no palito, entre outros.

  • Comida saudável: palitos de verduras – como cenoura e pepino – com molho, frutas no palito, sanduíches naturais e salada de fruta.

  • Tortas: podem ser de variados sabores, como frango, palmito e legumes.

As comidinhas do Chá de Bebê não devem ser requintadas. Um bufê simples não somente é fácil de equilibrar como, com um pouco de imaginação, pode ficar saboroso e ser desfrutado como qualquer comida gourmet. O bufê também animará os convidados a andar pelo local, misturando-se, o que fará com que o Chá de Bebê seja mais divertido.

Escolha comidas que possam ser preparadas com antecedência, assim você não tem de passar todo o tempo na cozinha. Você não se considera uma boa cozinheira? Muitos supermercados e serviços especializados oferecem variedade de comidas preparadas e, em geral, restaurantes locais oferecem serviços de preparo de comidas e bebidas no local onde você solicitar. Também pode ser conveniente contratar uma empresa de refeições que se encarregue de preparar as comidas e bebidas, ou considere fazer o Chá de Bebê em um restaurante.

É bom sempre incluir alguns pratos vegetarianos e baixos em calorias entre as opções de comida. Além disso, considere que alguns convidados podem ser alérgicos a certos alimentos.

Temos certeza que você irá fazer o melhor e esse momento ficará marcado na lembrança da sua família. Para mais informações sobre o assunto, leia ou assista os nossos conteúdos relacionados: 

Se quiser saber mais sobre este assunto, o convidamos a consultar mais informações confiáveis ​​em:

Fontes

Flexible Banner V2