Superando medos: lidando com a ansiedade nas crianças

Superando medos: lidando com a ansiedade nas crianças

A maioria dos medos das crianças pequenas é previsível e serve para mantê-los seguros. Muitas crianças dessa idade têm medo de ruídos altos, grandes multidões, pessoas novas e até mesmo coisas que para um adulto parecem perfeitamente normais, como um zoológico de filhotinhos.

Respeite os sentimentos de seu filho

Encoraje-o a experimentar coisas novas, observando sua reação a novas experiências e seguindo seu exemplo. Fique perto o tempo todo. Por exemplo, se você vir alguém passeando com um cão, pergunte ao proprietário se é seguro acariciá-lo. Em seguida, tome a mão de seu filho com a sua e mostre-lhe como abordar o animal. Se ele estiver relutante, recue. Forçá-lo a enfrentar uma situação estranha antes que ele esteja pronto aumentará a cautela dele e abalará a confiança em você.

As crianças não aprendem quando elas estão com medo

Quando ela estiver relaxada e livre de pressão, a suacriança pequena observará a sua reação a uma situação estranha e, por fim, aprenderá com você. Então, mostre seu próprio entusiasmo e apoie os avanços de seu filho. Dê-lhe tempo para fazer uma análise de cada nova situação, e esteja lá para lhe mostrar o caminho.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Pants

Até 12h* sequinho, fácil de pôr e tirar