Conheça o significado dos 10 nomes de bebês mais utilizados no Brasil

Conheça o significado dos 10 nomes de bebês mais utilizados no Brasil

Nessas horas, passam por nossa cabeça várias dúvidas sobre qual seria o nome mais adequado: um nome original ou mais comum; composto ou simples; moderno ou tradicional.
A cada década, vemos que alguns nomes de bebês são mais usuais ou estão na moda em nosso país. Algumas vezes os casais optam por homenagear seus familiares, outras há muita influência de nomes estrangeiros ou, então, se vê mais criatividade na hora de dar o nome ao bebê.

No fim das contas, tudo gira em torno de imaginar que nome representará melhor o que você deseja para seu bebê que está para chegar e, quanto a isso, o significado do nome que irá escolher é algo muito importante!

Por isso, reunimos uma lista com os significados dos 10 nomes de bebês mais utilizados pelas mamães no Brasil. Veja se você se encanta com algum deles para seu pequeno milagre. Se não, use a lista abaixo como inspiração e pense em outro que goste mais para seu bebê!

Significados de 05 nomes para meninos:

1. Gabriel: Do hebraico Gabar, que significa ‘força’, ou de Gabri, que significa ‘herói’, e El, que significa ‘Deus’. Representa um homem forte tanto física quanto emocionalmente. Constante, firme, formal, respeitável e sério, é muito capaz de assumir cargos de grande responsabilidade. Também se caracteriza por ser um homem introvertido e muito reservado. Tem um encanto natural e gosta de ser admirado por todos.

2. Davi / David: Do hebraico Dauod, significa ‘amado’. Representa um homem bom, agradável, tranquilo e com um dom de ajudar as pessoas ao seu redor. Seguro de si mesmo, pode levar seus projetos para frente. Busca continuamente independência financeira e pessoal. Com uma boa capacidade de adaptação, enfrenta com coragem as mudanças, embora não sejam agradáveis.

3. Miguel: Vem do hebraico Mikha e significa ‘Deus é justo’. Para o homem de nome Miguel há dois valores sagrados: ser autônomo e independente. Luta para sempre ter um excelente trabalho que lhe possibilite nunca ter problemas financeiros. É adaptável, com bom porte, questionador e muito inteligente.

4. Artur / Arthur: Do grego Arktos-ouros, significa ‘guardião da ursa’. Representa um homem com energia para trabalhar, além de ser perseverante no que realiza. Deseja o material e seus objetivos sempre seguem essa direção. No fundo é muito tímido, especialmente no momento de encarar as mulheres. Por ter uma autoestima muito baixa, isso o faz duvidar de suas capacidades.

5. Mateus / Matheus: Vem do hebraico Mattih-Yah e significa ‘dom de Deus’. Representa um homem com forte senso de cooperação e família. É um altruísta e quer sempre ajudar as pessoas. Tem grandes ideais e se entrega de corpo e alma à realização deles. No setor profissional, gosta de trabalhar em equipe, sendo geralmente a pessoa que lidera.

Significados de 05 nomes para meninas:

1. Júlia: Feminino de Júlio, de origem latina Lulius, e significa ‘filho de Enéas’. Júlia representa uma mulher inteligente, forte e independente, capaz de enfrentar qualquer tipo de situação problemática que se apresentar. É reservada e zela muito por sua vida íntima. Humana, amável, discreta e boa conselheira. É muito trabalhadora, paciente e voluntariosa.

2. Sofia / Sophia: Vem do grego Sophia e significa ‘sabedoria’. Representa uma mulher que gosta de se destacar. É nervosa e se angustia quase sem motivos reais. Sofia quer passar a sensação de fortaleza a todos ao seu redor e, por isso, realmente quase ninguém conhece a verdadeira natureza de sua personalidade.

3. Isabela / Izabela: Do hebraico Eli-sheva, significa ‘Deus é minha promessa’. Representa uma mulher com um porte altivo, algumas vezes distante, que aparenta seguir a vida sendo uma mulher inacessível às pessoas. Defende muito sua independência, já que para ela é uma das coisas mais importantes que precisa para seu bom desenvolvimento.

4. Maria Eduarda:
Maria vem do hebraico Mar, que significa ‘gota’, e Yam, que significa ‘mar’. Representa uma mulher com uma aparência sedutora e fisicamente bela, mas intimamente se destaca por sua força, seriedade e capacidade de reflexão. Ama tudo o que é místico, embora também seja atraída pelo que está relacionado à religião. Eduarda é o feminino de Eduardo, de origem germana Ed, que significa ‘riqueza’, e Ward, que significa ‘guardião’. Representa uma mulher muito obstinada e trabalhadora. Todo o bem material que consegue em sua vida se deve a essas características presentes em sua personalidade. É viril, enérgica e tem dificuldade em ficar sem fazer nada, precisa estar sempre em movimento porque é assim que se sente tranquila consigo mesma.

5. Manuela:
Feminino de Emanuel, do hebraico Emmanu-El, significa ‘Deus está conosco’. Representa uma mulher enérgica, forte, comunicativa e sociável, que defende muito sua independência. Também é grande amante da aventura e das mudanças. Tem alma de líder e muito carisma. Além disso, é hábil e se adapta a qualquer situação que se apresente na vida.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave