Perguntas sobre fraldas e lencinhos Pampers

Perguntas sobre fraldas e lencinhos Pampers

Saiba mais sobre o compromisso de Pampers’ com a segurança nas respostas às perguntas frequentes a seguir. Caso você tenha outras perguntas, não hesite em entrar em contato conosco.

P: Por que a fralda do meu’ bebê está vazando?

R: Como bebês têm várias formas e tamanhos, as fraldas se ajustam a eles de forma diferente. Com Pampers, medimos milhares de pernas, bumbuns e cinturas de bebês para tentar criar um ajuste que ajude a conter vazamentos. Às vezes, vazamentos acontecem porque a bainha da perna ou a cintura está um pouco dobrada.  Passar os dedos pela cintura ou pelas bainhas logo que colocar a fralda às vezes ajuda a garantir um ajuste perfeito.  Outra razão para vazamentos é que não há material absorvente para a quantidade de urina’ liberada pelo bebê. Se seu bebê estiver perto do peso máximo para o tamanho de fralda que você está usando, talvez seja melhor tentar o próximo tamanho de fralda, pois as fraldas maiores têm mais material absorvente.

P: Todos os componentes da fralda Pampers são seguros para os bebês?

R: As fraldas e toalhinhas são feitas com componentes que são completamente testados e comprovados como seguros.  Os componentes que usamos são comuns na maioria das fraldas e toalhinhas e são utilizados com segurança por milhões de bebês em todo o mundo, todos os dias.

P: Como a fralda pode causar assaduras?

R:  Infelizmente, a assadura provocada pela fralda é muito comum. Mais de metade dos bebês entre as idades de 4 e 15 meses tem assadura provocada pela fralda e quase todos os bebês terão pelo menos uma assadura provocada pela fralda até que aprendam a usar o vaso. Trocar a fralda logo depois de molhar ou sujar é a melhor maneira de prevenir a assadura provocada pela fralda. Saiba mais sobre as causas e o tratamento da assadura provocada pelas fraldas.

P: A fralda Pampers causa assaduras?

R: Não há nenhum componente nas fraldas Pampers que cause assaduras, e estudos têm demonstrado que as fraldas descartáveis modernas superabsorventes podem realmente proporcionar benefícios para o seu bebê ao melhorar a saúde da pele. Para saber mais sobre como evitar e tratar assaduras causadas por fraldas, leia nosso artigo sobre este tema .

P: O que são as bolinhas de gel dentro da fralda Pampers, e elas são seguras se eu encontrá-las na pele’ do meu bebê?

R: Este gel superabsorvente é normalmente utilizado em fraldas descartáveis e na embalagem de muitos produtos alimentares. Essas pequenas bolinhas de gel absorvem cerca de 30 vezes o seu peso, para ajudar a impedir que a umidade entre em contato com a pele ’do bebê. Ocasionalmente, você pode ver algumas dessas bolinhas de gel na pele do’ bebê. Elas são seguras e podem ser suavemente removidas. Para saber mais sobre o que há ’em uma fralda, leia nosso artigo sobre os componentes da fralda.

P: Os desenhos coloridos na fralda Pampers são seguros para a pele do meu’ bebê?

R: Sim. Todas as nossas cores foram cuidadosamente avaliadas quanto à segurança e foram comprovadas como seguras para bebês e crianças. Elas são antialérgicas e seguras para a pele. Elas também são normalmente utilizadas em outros produtos de consumo, lentes de contato e embalagens de alimentos. 

P: Ao alterar as fraldas Pampers, vocês testam a segurança delas antes?

R: Sempre que fazemos alterações nas fraldas Pampers, só usamos componentes que já são utilizados com segurança em nossas fraldas ou que tenham sido cuidadosamente avaliados e comprovados como seguros. Nós também realizamos testes abrangentes, para permitir que as mães experimentem nossos produtos em situações da vida real, e nós seguimos os mais altos padrões do setor quanto à segurança, ao desempenho e à qualidade.

Este vídeo, de um de nossos pesquisadores da Pampers e mamães, explica mais sobre como nós criamos fraldas para satisfazer as necessidades dos bebês e seus pais – e atender aos mais altos padrões de segurança. http://youtu.be/2Qc9C0iE7cs

P: Há produtos químicos nas fraldas Pampers que podem causar queimadura química?

R: Não. As fraldas e toalhinhassão feitas a partir de componentes que são amplamente testados e comprovados como seguros.  Os componentes que usamos são comuns na maioria das fraldas e toalhinhas umedecidas, e têm sido utilizados com segurança por milhões de bebês em todo o mundo. Visite esta página para saber mais sobre os componentes de nossas fraldas.

P: As toalhinhas umedecidas e fraldas Pampers contêm os componentes metilisotiazolinona ou metilcloroisotiazolinona (também conhecidos como Neolone, Kathon, MI, MCI)?

R: Não. As toalhinhas umedecidas e fraldas Pampers não contêm metilisotiazolinona ou metilcloroisotiazolinona.

P: As toalhinhas umedecidas Pampers são macias o suficiente para a pele sensível dos bebês?

R: Sim. As toalhinhas umedecidas Pampers foram clinicamente testadas para garantir que não causem alergias ou irritações na pele e são clinicamente comprovadas como suaves, mesmo em peles sensíveis. Na verdade, as toalhinhas umedecidas Pampers são mais suaves do que um paninho e água.

P: As toalhinhas umedecidas Pampers são seguras para usar no rosto e nas mãos do meu bebê?

R: Sim. Embora tenham sido criadas especificamente para a limpeza durante a troca da fralda, as mamães podem ter certeza de que as toalhinhas umedecidas Pampers são seguras para o uso em outras partes do corpo — incluindo o rosto — e podem ser usadas a cada troca de fralda.

P: O que’ é melhor para o meu bebê: fraldas descartáveis ou fraldas de pano?

R: As fraldas descartáveis’ de hoje têm um histórico de décadas de uso seguro por muitos milhões de bebês. Estudos têm demonstrado que as fraldas descartáveis superabsorventes modernas podem realmente trazer benefícios para seu bebê, melhorando a saúde da pele.* Além disso, está comprovado que as fraldas descartáveis de hoje ’reduzem o excesso de umidade da pele por causa do gel superabsorvente, que segura o xixi e mantém a umidade longe da pele’ do bebê, ajudando a reduzir a incidência de assaduras.

Como líder do setor em inovação, a Pampers se dedica a criar os melhores e mais eficientes produtos, que oferecem benefícios visíveis ao mesmo tempo em que reduzem a pegada ambiental de nossos produtos e embalagens. Um importante estudo independente, conduzido pela Agência Ambiental do Reino Unido’ em 2005 e atualizado em 2008, mostrou que nem as fraldas descartáveis nem as de pano eram melhores para o meio ambiente. O estudo considerou todas as partes de cada ciclo da vida’ das fraldas: a fabricação, a distribuição, o uso e o descarte dos produtos. Este abrangente estudo no Reino Unido concluiu que os impactos ambientais das fraldas estão realmente ligados a energia, água e sabão necessários para limpar fraldas reutilizáveis e à matéria-prima para a produção de fraldas descartáveis. Ao considerar o ciclo de vida global de ambos os produtos, o estudo confirma que há pouca ou nenhuma diferença em termos de impacto ambiental entre as fraldas descartáveis e as de pano.

*(Adam, Ralf. "Skin care of the diaper area." (Cuidados com a pele da área da fralda) Pediatric dermatology 25.4 (2008): 427-433; Seymour, Jon L., et al. "Clinical effects of diaper types on the skin of normal infants and infants with atopic dermatitis." (Efeitos clínicos dos tipos de fraldas na pele de crianças normais e crianças com dermatite atópica) Journal of the American Academy of Dermatology 17.6 (1987): 988-997).

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave