Manchas vinho do porto ou hemangiomas

Manchas vinho do porto ou hemangiomas

As manchas vermelhas e planas conhecidas como hemangiomas, ou marcas de morango, são os tumores mais comuns na pele dos bebês, ocorrendo em até 2,5 por cento dos recém-nascidos. A maioria dos hemangiomas – que pode se desenvolver em qualquer parte do corpo – aparece nas primeiras três a quatro semanas de vida, embora alguns estejam presentes no momento do nascimento.

O que são hemangiomas?

Os hemangiomas começam como manchas vermelhas e planas e, com o tempo, podem se ampliar e engrossar, potencialmente continuando a crescer por 10 meses a um ano. Eles, então, entram numa fase de inatividade, que é logo seguida pela última fase, quando eles começam a encolher por conta própria. Cerca de metade de todos os hemangiomas terá desaparecido no momento em que uma criança tiver cinco anos de idade, e 90 a 95 por cento terão desaparecido no momento em que ela tiver 10.

O tratamento é geralmente desnecessário, a menos que o hemangioma sangre frequentemente ou esteja em algum lugar que poderia interferir com as funções corporais gerais–, como perto de um olho ou na boca. Se seu bebê tiver um hemangioma que seja um problema por algum motivo, o seu pediatra ou dermatologista pediátrico pode discutir possíveis tratamentos com você.  

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave