Guia do bebê para os avós

Avós amam cuidar dos netinhos, saiba tudo sobre avós cuidando dos netos bebês

Estejam eles cuidando de seu filho regularmente ou planejando sua próxima consulta, seus pais querem manter seus netos sãos e salvos.

Veja como você pode tornar isso mais fácil para os vovozinhos:

  1. Dê-lhes os números importantes:Seus pais e sogros devem ter cópias de números de telefone essenciais (profissional de saúde do seu filho, sala de emergência do hospital, centro de controle toxicológico) para manter perto de cada telefone na casa. Dessa forma, quando o seu filho estiver visitando-os, eles podem entrar em contato com a ajuda rapidamente em caso de emergência.

  2.  Faça uma verificação de segurança: Quando você visitar a casa deles, fique de joelhos e dê uma olhada. Ver um quarto do ponto de vista de uma criança ajudará todos vocês a identificarem possíveis riscos de forma mais eficiente.

  3.  Ajude-os a tornar a casa deles segura: Os avós nunca devem subestimar a capacidade do seu neto para escalar, explorar e mover os móveis para alcançar algo que esteja no alto. Quando seus pais estavam criando você, a estratégia tradicional era a de manter um olhar atento na criança. Mas agora, os especialistas dão muito mais ênfase na mudança do ambiente para torná-lo seguro para uma criança. Essa nova abordagem diminuiu a taxa de acidentes na infância da metade para três quartos nos últimos 20 anos, por isso, está obviamente funcionando.

Veja mais dicas de segurança e ideias que você pode compartilhar com os avós do seu filho:

Veja mais dicas de segurança e ideias que você pode compartilhar com os avós do seu filho:

  1. Conselhos essenciais de cuidados com o bebê 

  2. Dois anos de idade: fase teimosa do bebê

  3.  Primeiras Palavras e Rimas de Criança

Flexible Banner V2

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.