Cuidar de bebês também significa cuidar do planeta em que crescem. Os bebês tornam o mundo um lugar mais brilhante para todos nós. É por isso que estamos empenhados em fazer a nossa parte para tornar o mundo um lugar mais brilhante. 

Estamos usando ciência, inovação e parceria para ajudar a proteger o planeta, mostrando a ele o mesmo tipo de grande amor que mães e pais demonstram por seus bebês. Estamos determinados a agir em relação às mudanças climáticas como parte da jornada de nossa empresa para atingir as emissões líquidas zero de GEE até 2040. 

Estamos sempre aprendendo e adoramos encontrar novas maneiras baseadas na ciência para reduzir nossa pegada ambiental em todo o ciclo de vida de nossos produtos. Nós olhamos para o quadro geral - tudo, desde nossos ingredientes até nossa fabricação e como transportamos nossas fraldas acabadas. 

Você pode ficar surpreso em saber que, em todo o ciclo de vida de uma fralda descartável, 60 e 80% de seu impacto ambiental total vem do abastecimento e produção de suas matérias-primas. É por isso que estamos sempre trabalhando para melhorar o design de nossas fraldas , e constantemente procurando por ingredientes mais eficazes. 

Nossas inovações nos permitiram reduzir o peso de nossas fraldas em até 50% nos últimos 30 anos, reduzindo significativamente seu impacto ambiental. Nos últimos 50 anos, também dobramos a absorção de nossas fraldas, para fornecer aos pais e bebês a secura confiável da Pampers. 

Também estamos trabalhando em todas as nossas operações de fabricação para reduzir nossa quantidade de carbono. Muito amor aos nossos parceiros e a todos em toda a cadeia de suprimentos da Pampers - eles estão ajudando a reduzir nossa quantidade de carbono e a criar um futuro melhor para os bebês. 

Grande amor por alvos baseados na ciência 

O grande amor precisa de um grande plano para guiá-lo, então nossa empressa estabeleceu metas baseadas na ciência para nos guiar na redução de nossas emissões, demonstrando nosso compromisso em ajudar a limitar o aquecimento global a menos de 1,5ºC, em linha com as metas do Acordo de Paris de 2015. Nós nos juntamos a 1.000 empresas que participam da iniciativa Science Based Targets, um programa global empolgante projetado para liderar o caminho para um futuro de baixo carbono. 

Estamos comprometidos em contribuir ativamente para nossa meta de negócios baseada na ciência de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) dos Escopos 1 e 2 em 50% * - ou seja, emissões de nossa fabricação - com o uso provável de fontes de energia renováveis. Também nos comprometemos a reduzir nossas emissões de GEE do Escopo 3 em 40% * de intensidade. Este é um escopo muito amplo, cobrindo toda a nossa cadeia de suprimentos - e já começamos a jornada. 

* Objetivos de alcance  1 e 2 de uma linha de base de 2010, objetivo de alcane 3 de uma linha de base de 2020. Nossas metas do Escopo 3 para 2030, submetidas ao SBTi, são as seguintes: Reduzir as emissões da cadeia de abastecimento das categorias prioritárias em 40% por unidade de produção até 2030. As categorias prioritárias da P&G são responsáveis ​​por mais de 90% das emissões da cadeia de abastecimento da P&G. Reduzir a intensidade das emissões globais de frete de produtos acabados upstream em 50% até 2030. 

Reduzir nossa emissão de carbono requer uma abordagem holística para reduzir as emissões ao longo do ciclo de vida de nossos produtos. É uma jornada que envolve compromisso da nossa parte, dos pais e também da responsabilidade do provedor, e é algo que seguiremos trabalhando juntos.   

Grande amor por materiais com baixo teor de carbono 

Estamos comprometidos em trabalhar para usar materiais 50% * sustentáveis ​​e / ou de base biológica, reciclados e renováveis ​​em nossas fraldas e lenços umedecidos até 2030. Já iniciamos a jornada com o lançamento de nossos produtos Pampers Pure Protection, feitos com materiais sustentáveis materiais de origem vegetal ** ** Observação importante: Esse produto não disponível no Brasil até o momento. 

* Linha de base é 2017 

** Folha superior de fibra de polipropileno e vegetal. Capa externa premium de algodão, polipropileno, polietileno e mistura de poliéster.

* Usamos BioPE em nossas fraldas Pampers Pure Protection. O BioPE é feito de um material à base de plantas - neste caso, cana-de-açúcar de origem responsável certificada pelo padrão Bonsucro®, uma organização global que promove a produção, processamento e comercialização sustentáveis da cana-de-açúcar em todo o mundo. Nossos lenços Aqua Pure Protection ( produto não disponível no Brasil) usam materiais à base de plantas e responsáveis, como algodão premium. São hipoalergênicos e não contêm fragrâncias, parabenos ou látex *. 

* borracha natural de látex 

Adoramos que haja mais plantas e materiais reciclados em nosso futuro para ajudar os pais em sua busca por uma vida mais sustentável.   

Grande amor por eletricidade renovável

Gostamos muito de energia limpa, eletricidade renovável, a ponto de 100% de nossas instalações na América Latina comprarem energia renovável.  

Grande amor por nossos fornecedores responsáveis  

Sabemos que não podemos mudar o mundo por nós mesmos. Qualquer passo em direção à sustentabilidade é sempre mais eficaz quando feito em colaboração com parceiros com ideias semelhantes. Trabalhamos com muitas pessoas com ideias semelhantes e colaboramos com elas para reduzir sua pegada de carbono e criar seus próprios Grandes Atos de Amor. 

Nossas parcerias estão funcionando! A Pampers está trabalhando ativamente com seus fornecedores para reduzir sua pegada de carbono e evitou um milhão de toneladas de gases de efeito estufa na produção de seus materiais nos últimos cinco anos. Isso equivale a retirar mais de 215.000 * carros a gasolina das estradas em um ano. 

* Um veículo de passageiros típico emite cerca de 4,6 toneladas métricas de dióxido de carbono por ano. Obtivemos esse número em www.epa.gov/greenvehicles/greenhouse-gas-emissions-typical-passenger-vehicle#typical-passenger 

Tem mais uma boa notícia: a responsabilidade dos fornecedores vai além, muitos deles, preocupados com o meio ambiente, agora contam com departamentos formais de Responsabilidade Social Corporativa, dedicados a trabalhar a inovação sustentável. Eles desenvolveram planos e metas para toda a empresa, começaram a relatar publicamente e empregaram inovações, e muito disso se deve ao nosso amável incentivo e conselho. 

Um grande olá a todos os nossos fornecedores comprometidos com a sustentabilidade, que estão ajudando a reduzir nossa pegada de carbono coletiva. Juntos, acreditamos que podemos contribuir para um futuro melhor para os bebês em todo o mundo.

Fontes:

* Um veículo de passageiros típico emite cerca de 4,6 toneladas métricas de dióxido de carbono por ano. Obtivemos esse número em www.epa.gov/greenvehicles/greenhouse-gas-emissions-typical-passenger-vehicle#typical-passenger 

Preocupações Eco-Reprodutivas na Era das Mudanças Climáticas, Mathhew Scheider-Mayerson & Leong Kit Ling https://link.springer.com/article/10.1007%2Fs10584-020-02923-y 

Flexible Banner V2