Atividades de estimulação para bebês

Seu bebê está em fase de crescimento aprenda a ajudá-lo com atividades de estimulação motora para bebês 

Quem poderia imaginar que, nesses poucos meses, ele poderia crescer e se tornar essa pessoinha? Ele está se tornando mais e mais social todos os dias, e a hora de brincar só fica melhor. Veja como tirar o máximo de proveito da hora de brincar com seu filho.

Ofereça um brinquedo que o estimule 

Utilize um brinquedo que chacoalhe ou faça sons e veja a reação dele quando o agarra. Brinquedos que o ajudam a aprender sobre os diferentes sentidos são tanto educacionais quanto mágicos para um bebê. Passar um brinquedo para frente e para trás deixa tudo mais divertido. Falar com o bebê sobre o brinquedo e a brincadeira o ajuda a ouvir mais palavras. Você se lembra de quando ele sorriu pela primeira vez um ou dois meses atrás? Agora ele está começando a dar risadinhas – o que é muito melhor!

Brincar é mais do que diversão, é aprendizagem! 

Bolhas são fascinantes para bebês. Assopre-as ao redor do bebê e ele ficará infinitamente entretido.

Convide um amiguinho para brincar

Por que não convidar uma ou duas mães que têm filhos por volta da mesma idade? Coloque seus bebês no chão junto com alguns brinquedos e veja o que acontece. Você vai adorar assistir seu bebê brincando com seus novos amigos, e pode fazer algumas amigas também.

Brincar com seu bebê e criar um ambiente divertido e ativo é vital para o desenvolvimento na primeira infância. Mantenha-o ativo e você criará um bebê saudável e feliz.Saiba como desenvolver a atividade motora do seu filho!

Para saber mais informações sobre o desenvolvimento do seu bebê, leia também:

  1. Brincar com o Recém-Nascido 

  2. Cuidados com o Recém-Nascido: Dicas Para a Mãe de Primeira Viagem | Pampers Brasil

  3. Como dar banho em recém-nascido | Pampers BR

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.

Consentimento de cookie