Estimulação para o bebê: atividades para o bebê de 6 meses

Estimulação para o bebê: atividades para o bebê de 6 meses

Pesquisas mostram que os bebês se dão melhor em um ambiente moderadamente estimulante.  Um ambiente seguro que os encoraja a alcançar objetos de diferentes texturas, formas ou sons e gerencia o fluxo de novas informações.

Atividades de estímulo sensorial

  • "Achou!", rimas infantis e fantoches são jogos que estimularão os sentidos do seu bebê.
  • Tente experimentar com diferentes texturas usando cachecóis e outros tecidos que você tenha em casa.
  • Se seu bebê estiver engatinhando, escolha um armário na cozinha que seja seguro para ele explorar. Você se surpreenderá ao ver a alegria que ele pode ter com algumas panelas e uma colher de pau. (Certifique-se da segurança mantendo o resto dos armários trancados).

Mantenha as coisas interessantes

  • Troque os seus brinquedos de lugar, de modo que haja apenas alguns na frente dele em determinado momento
  • Certifique-se de que ele tenha um pouco de silêncio para experimentar por conta própria cada coisa nova e ver o que há de especial nela.
  • Deixe-o trabalhar um pouco para chegar ao brinquedo, descobri-lo e, em seguida, compartilhá-lo com você. Você lhe dará a oportunidade de experimentar a alegria de fazer por si próprio. Essa sensação de domínio alimentará o desejo dele de continuar explorando.

Aproveite esses momentos especiais. Observar seu bebê a aprender e descobrir é um momento fascinante. E, lembre-se, é ’importante que os bebês estejam sempre sob observação para estarem seguros quando explorarem.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Pants

Até 12h* sequinho, fácil de pôr e tirar