Deixando a casa à prova de bebês

Deixando a casa à prova de bebês

Num piscar de olhos, seu bebê deixou de ficar parado para virar uma pessoinha em movimento. Toda essa nova mobilidade – rolar, saltar, rastejar, ou mesmo puxar-se para ficar de pé – significa que ele ’estará chegando em coisas e lugares com muito mais facilidade, e muitas vezes quando você está de costas. Agora que ele’ está melhor em pegar e mover as coisas, é’ hora de tomar algumas medidas à prova de bebês.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-la a dar um salto ao se preparar para tempos difíceis:

  • Tirar as coisas do caminho
    Eletrodomésticos, coisas que quebram e cabos devem ser transferidos para fora das áreas do berço, banho e de troca de fraldas.
  • Comece as trocas de fraldas por superfícies baixas
    Comece trocando a fralda de seu bebê sobre uma superfície mais baixa –pode ser mesmo no chão – onde ele não possa rolar para fora. Se continuar a utilizar um trocador, mantenha uma mão em cima dele o tempo todo enquanto você o estiver trocando.
  • Deixe o berço livre
    Continue a manter grandes bichos de pelúcia, protetores de berço e travesseiros fora da cama do seu bebê para que ele não possa lançar-se para fora.
  • Previna derramamentos
    Mova o suporte do berço/colchão para baixo para que ele não caia sobre a parte superior do trilho.
  • Cuidado com os cantos afiados
    Coloque almofadinhas de proteção nas bordas da mesa para evitar golpes dolorosos e arranhões.
  • Barreiras nas escadas
    Coloque barreiras na parte superior e inferior das escadas para que ele não’ suba ou desça quando você ’estiver de costas.
  • Eletricidade
    Cubra as tomadas elétricas, mesmo que elas’ sejam muito pequenas, por causa de seus dedinhos. É’ melhor simplesmente evitar o risco de um choque. 
  • Use travas de porta de armário
    Mantenha os pequenos longe de armários com artigos perigosos ou quebráveis, como medicamentos, produtos de limpeza, copos, etc.

Assistir seu bebê descobrir mais do seu mundo é incrível, mas também significa que ele’ está mais exposto ao perigo em potencial. Ao tomar as medidas de segurança para a criança corretamente em sua casa, ele pode explorar o seu entorno enquanto permanece seguro.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil