Deixando a casa à prova de bebês

Num piscar de olhos, seu bebê deixou de ficar parado para virar uma pessoinha em movimento. Toda essa nova mobilidade – rolar, saltar, rastejar, ou mesmo puxar-se para ficar de pé – significa que ele estará chegando em coisas e lugares com muito mais facilidade, e muitas vezes quando você está de costas. Agora que ele está melhor em pegar e mover as coisas, é hora de tomar algumas medidas à prova de bebês.

O Dr Malte Miener, psicólogo Educacional e de Desenvolvimento afirma que a curiosidade é o combustível para a brincadeira ininterrupta do bebê e deve ser sempre apoiada. Ou seja: quanto mais o bebê se move, mais seus sentidos são estimulados e mais seu conhecimento do mundo aumenta.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-la a dar um salto ao se preparar para tempos difíceis:

  • Tirar as coisas do caminho Eletrodomésticos, coisas que quebram e cabos devem ser transferidos para fora das áreas do berço, banho e de troca de fraldas.

  • Comece as trocas de fraldas por superfícies baixas Comece trocando a fralda de seu bebê sobre uma superfície mais baixa –pode ser mesmo no chão – onde ele não possa rolar para fora. Se continuar a utilizar um trocador, mantenha uma mão em cima dele o tempo todo enquanto você o estiver trocando.

  • Deixe o berço livre Continue a manter grandes bichos de pelúcia, protetores de berço e travesseiros fora da cama do seu bebê para que ele não possa lançar-se para fora.

  • Previna derramamentos Mova o suporte do berço/colchão para baixo para que ele não caia sobre a parte superior do trilho.

  • Cuidado com os cantos afiados Coloque almofadinhas de proteção nas bordas da mesa para evitar golpes dolorosos e arranhões.

  • Barreiras nas escadas Coloque barreiras na parte superior e inferior das escadas para que ele não' suba ou desça quando você 'estiver de costas.

  • Eletricidade Cubra as tomadas elétricas, mesmo que elas' sejam muito pequenas, por causa de seus dedinhos. É' melhor simplesmente evitar o risco de um choque. 

  • Use travas de porta de armário Mantenha os pequenos longe de armários com artigos perigosos ou quebráveis, como medicamentos, produtos de limpeza, copos, etc.

A curiosidade é o combustível para a brincadeira ininterrupta do bebê e deve ser sempre apoiada. Quanto mais o bebê se move, mais seus sentidos são estimulados e mais seu conhecimento do mundo aumenta. calças mal ajustadas.

Dr. Malte Miener, (Psicólogo Educacional E De Desenvolvimento)

Assistir seu bebê descobrir mais do seu mundo é incrível, mas também significa que ele está mais exposto ao perigo em potencial. Ao tomar as medidas de segurança para a criança corretamente em sua casa, ele pode explorar o seu entorno enquanto permanece seguro.

Sobre o conteúdo publicado aqui

As informações deste artigo são baseadas nas recomendações de especialistas encontradas em fontes rigorosas: médicas, institucionais e/ou governamentais. Sob nenhuma circunstância o conteúdo desta página deve substituir as sugestões médicas e/ou especializadas. É responsabilidade do leitor sempre recorrer a profissionais para orientação precisa. Para mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, consulte a seção Ética Editorial de Pampers®.

Fontes

Consentimento de cookie