Alimentando seu bebê: 3 dicas para fazer do jeito certo

Alimentando seu bebê: 3 dicas para fazer do jeito certo

Alimentar o seu bebê deve ser um momento de formação de vínculo e relaxamento. Aqui estão três coisas para se lembrar para manter o processo calmo e agradável para você e seu bebê.

1. Não há prazo final para o aleitamento materno

Se o seu filho de 15 meses de idade ainda adorar amamentar e você também, então mantenha isso. Por volta de seis meses, seu filho estará recebendo os nutrientes dos alimentos sólidos, de modo que o seu desejo por leite materno pode diminuir.

2. O leite materno ou leite artificial é suficiente para manter seu novo bebê hidratado

O único momento em que você precisa dar água ao seu bebê é quando ele está doente e perdendo fluidos através de vômitos ou diarreia. Nesse caso, consulte o seu pediatra em primeiro lugar.

3. O primeiro alimento sólido pode ser uma fruta ou legume

No passado, os pais eram encorajados a começarem com cereal de arroz ou outro cereal de grão único. Sabemos agora que uma fruta ou legume (pense em banana amassada ou purê de abacate) é um ótimo primeiro alimento. Apenas certifique-se de que é macio e tem um único ingrediente.

Alimentar o seu bebê é uma oportunidade ideal para criar vínculos com ele e também cultivar uma tradição de comer feliz com sua mãe!

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Pants

Até 12h* sequinho, fácil de pôr e tirar