Problemas de sono de seu bebê: pondo na cama

Problemas de sono de seu bebê: pondo na cama

Poucas crianças vão para a cama sem alguma briga e ajuste. É ’raro que uma criança durma em sua própria cama sozinha sem um monte de ajudas e aprendizagem para seguir regras que não mudam. Há algumas maneiras para lidar com os problemas ’de sono do seu filho.

Mantenha a rotina curta

Uma rotina de menos de 30 minutos é ideal, porque incentiva-o a ir para a cama e facilmente cair no sono. Se a rotina durar mais tempo do que isso, ou se tornar muito elaborada, os bebês ficam mais agitados em vez de se acalmarem.

Lidando com o bater de cabeça e balanço do corpo

Os bebês podem usar comportamentos rítmicos e repetitivos para se acalmarem para dormir na hora do sono ou durante a noite para voltar a dormir. É’ mais comum no primeiro ano de vida. Eles batem forte de alguns minutos até meia hora ou mais, mas é’ improvável que se machuquem.

Aqui’ está o que você pode fazer para tornar as coisas mais tranquilas e confortáveis:

  • Mova o berço para longe da parede.
  • Coloque protetores de borracha para carpete sob as pernas do berço para reduzir o movimento e o ruído. Coloque um carpete grosso sob o berço.
  • Tente não entrar e ver como o seu filho está. Sua presença pode reforçar esse comportamento como algo para chamar atenção, ao invés de um hábito autorreconfortante.

Pesadelos

Crianças pequenas e pré-escolares têm a capacidade de sonhar assim que aprendem a falar. As crianças pequenas geralmente não se lembram de seus sonhos, mesmo aqueles que as despertam. Se você perceber que seu filho está tendo pesadelos frequentes, peça a um profissional de saúde para ajudar a descobrir a fonte de estresse.

Medo da separação

Para uma criança em idade pré-escolar que esteja estressada por ter de se separar ou que vinha compartilhando o leito com seus pais por um longo tempo, tente colocar um colchão no chão do seu quarto e dar-lhe recompensas para mover-se para mais perto de seu próprio quarto. 

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Premium Care

A fralda mais sequinha e mais macia do Brasil