Fazendo amizade com outras mamães

Fazendo amizade com outras mamães

Mesmo você amando tanto seu bebê, chega um momento em que toda mamãe de primeira viagem deseja a companhia de outro adulto. Desenvolver relacionamentos com outras mamães de primeira viagem não só irá ajudar a preservar sua sanidade, mas também pode fornecer oportunidades fáceis para os seus pequeninos socializem e brinquem juntos.

Veja como fazer para expandir seu círculo social:

Comece cedo

Inicie conversas com mulheres em sua aula de parto ou a futura mamãe que muitas vezes você vê na sala de espera do obstetra. Vocês estarão criando bebês de mais ou menos da mesma idade e juntas vocês podem vivenciar os marcos para os pais.

Frequente uma academia de ginástica

Ir a aulas para mamãe e bebê na academia ou no estúdio de ginástica é uma ótima maneira de conhecer outras mamães de primeira viagem na área. Inicie uma conversa enquanto seu bebê engatinha à sua volta e se cansa bastante para sua próxima soneca. – Todos saem ganhando!

Participe de fóruns on-line

Se você achar que é difícil conhecer pessoas, grupos com sites como o Meetup.com e o International MOMS Club (momsclub.org) podem ajudar a conectar você com outras mães em sua área. Dessa forma, você pode começar sua amizade on-line e, em seguida, se encontrar face a face, uma vez que vocês tenham conhecido umas às outras.

Convide um amiguinho para brincar

Conte com a ajuda do professor ou cuidador de seu filho para apresentá-la a outras mamães. Se o seu filho fez amigos em sua turma, pergunte às mamães sobre juntar as crianças para brincarem. Enquanto as crianças brincam, você pode cuidar de fazer novos amigos (adultos).

Vá ao parquinho com frequência

Procure levar o seu bebê ao parque pelo menos uma vez por semana. Se você praticamente nos mesmos horários e dias, é provável que você se depare com algumas outras mamães de primeira viagem que estejam passando pelo mesmo que você.

É provável que os horários de suas amigas mamães sejam tão agitados quanto os seus, então não se preocupe muito se vocês não se encontrarem com tanta frequência. Maximize as vezes em que as crianças se encontrarem para brincar acrescentando tantas mamães ao seu círculo quanto possível.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave