Planos de ser pais no futuro

Planos de ser pais no futuro

Trabalhando como uma equipe! Hoje em dia, é normal que os pais tenham uma abordagem muito mais ativa em relação à paternidade. Mas você e seu parceiro se sentaram para discutir como esse compartilhamento de responsabilidades funcionará de verdade? Dedique algum tempo para falar sobre seus pensamentos sobre cuidados gerais do bebê, alimentação noturna, preparar para dormir e as muitas outras mudanças que estão prestes a transformar seu estilo de vida.

Trabalho em equipe

Pais hoje em dia muitas vezes querem compartilhar as responsabilidades parentais, tanto quanto possível. Mas você e seu parceiro realmente se sentaram e discutiram o que vocês pensam sobre paternidade, planos de criação de filhos e o que vocês acham que é ser bons pais? Tem a ver com você trocando metade das fraldas? Espera-se que você ajude com a alimentação? E sobre a dividir as noites sem dormir? Esta fase da gravidez, quando sua parceira está começando a se sentir melhor e mais energizada, é um bom momento para abordar tais temas e estabelecer juntos alguns planos de paternidade. Sentem-se juntos para comparar as suas expectativas de como as coisas serão quando o bebê nascer. Faça planos sobre que tipo de apoio você pode oferecer para tornar a vida dela mais fácil naquelas cruciais primeiras semanas; e pergunte a ela o que ela pensa sobre a paternidade e seu papel como um pai. Quaisquer diferenças de opinião - e é provável que haja algumas, por exemplo, o que ser „bons pais” significa para você – deve ser resolvido mais cedo ou mais tarde. Portanto,’ não deixe isso para o fim da gravidez, quando sua parceira estará se sentindo cansada e provavelmente bastante farta.

Planeje com antecedência

Passe o tempo que vocês têm juntos aguardando ansiosamente a chegada’ do seu bebê, tentando imaginar como o dia a dia será com a nova adição, e discuta os planos de paternidade e como as responsabilidades familiares podem ser compartilhadas. Adquira o hábito de ajudar a cuidar da casa mais - cozinhar e ajudar com outros tipos de trabalhos domésticos. – Isso também fará parte da paternidade. Talvez oferecer-se para assumir algumas tarefas que ela está achando mais estressantes do que o habitual (como fazer as compras de alimentos semanalmente ou gerir as finanças de casa). É uma’ boa prática para o futuro, e mostra a ela que você está falando sério sobre tornar-se um pai. Lembre-se, a maternidade já está afetando sua vida do dia a dia e, apesar de ser difícil para você compartilhar da experiência da gravidez, ser sensível às necessidades em constante mudança dela unirá mais vocês dois e tornará vocês realmente bons pais.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave