baby shower

Marcar a data para Chá de Bebê para pós parto ou pré parto

Ao marcar a data para o Chá de Bebê, o primeiro que você deve decidir é: antes ou depois de nascer o bebê.

A maioria dos Chás de Bebês são celebrados antes do nascimento do bebê, em geral de quatro a oito semanas antes da data do nascimento. Mas é perfeitamente aceitável escolher uma data que seja em um ou dois meses depois do nascimento do bebê. De fato, os Chás de Bebês  hoje em dia evoluíram desde os chás do século XIX que as senhoras elegantes ofereciam para celebrar o nascimento de um bebê. Naquela época, supunha-se que as mulheres em “estado de boa esperança” não deviam aparecer em público, portanto os  Chás de Bebês  eram celebrados depois do nascimento do bebê. E em algumas culturas, sempre foi tradicional celebrá-lo depois, e não antes, do nascimento do novo bebê. (Para ver mais informações, consulte “Três motivos para celebrar o Chá de Bebê antes de nascer o bebê” e “Cinco motivos para celebrar o Chá de Bebê depois do nascimento do bebê.”)

Como os meses anteriores e posteriores ao nascimento de um bebê podem ser frenéticos, assegure-se de discutir a data com a futura mamãe no começo da gravidez. Além de perguntar se antes ou depois do bebê, vocês devem falar sobre a hora e o dia da semana. Sábados e domingos são as opções mais populares, especialmente à tarde. Mas os dias da semana vão bem para  Chá de Bebê  com o pessoal do trabalho e podem ser ideais para café com o pessoal da vizinhança.

Quando estabelecer a data para o Chá de Bebê, não esqueça de confirmar no calendário se coincide com feriados, férias e eventos especiais que poderiam provocar conflitos com a data desejada. A última coisa que você desejaria é que todos estejam fora de férias ou vendo a final de futebol na televisão quando chegar o grande dia.

Finalmente, lembre-se de que os bebês chegam quando querem, por isso é importante estar atenta para reprogramar o  Chá de Bebê, se for necessário.

Consulte também: