Etiqueta para o chá de bebê: O que fazer e não fazer em um chá de bebê

Etiqueta para o chá de bebê: O que fazer e não fazer em um chá de bebê

Em dúvida sobre a etiqueta no chá de bebê? Se você não fizer ideia sobre o que atribuir a quem, ou quais são suas responsabilidades no chá de bebê, segue uma lista simples para ajudá-la a planejar o chá de bebê perfeito.

Anfitriã do chá de bebê: Tarefas

Embora a tendência atual seja a de qualquer pessoa fazer um chá de bebê, a etiqueta estrita da ocasião diz que um chá de bebê deve ser organizado por uma amiga ou uma parente não tão imediata, como uma prima ou uma tia. A anfitriã receberá as convidadas pessoalmente, tirará seus casacos, indicará onde os presentes serão colocados e lhes oferecerá uma bebida. Esta recepção não só agradará as mais formais, como despertará um sorriso acolhedor em suas convidadas e dará início imediato à festa.

Faça com que se tornem amigas

Se suas convidadas pertencerem a diferentes círculos sociais, quebre o gelo ao fazer apresentações ou começando o chá de bebê com um jogo.

Lista do bebê: O dom de dar

As convidadas escolheram seus presentes com muito carinho, e parte da diversão é ver a futura mamãe abrir os pacotes. A etiqueta apropriada sugere que os presentes sejam abertos mais ao final do chá de bebê, para evitar a impressão de que os presentes sejam a principal finalidade da festa.

Notas de agradecimento

Ainda se considera apropriado que a futura mamãe envie notas de agradecimento. Indique alguém para registrar os presentes e anotar todos os presentes e quem os deu. Ajude a futura mamãe a escrever notas de agradecimento personalizadas, a selecionar cartões e envelopes e depois colar e enviar.

Uma despedida apropriada

Se algumas convidadas precisarem sair mais cedo, leve-as até a porta e agradeça por terem vindo. Ao final do chá de bebê, agradeça todas as convidadas por terem vindo e leve-as até a porta. Garanta que a futura mamãe tenha a oportunidade de agradecer e se despedir também.

Lembre-se destas dicas e desfrute de um chá de bebê perfeitamente civilizado. Enquanto você cuidar do decoro e da etiqueta, essa é uma coisa a menos para a mamãe se preocupar.

Também podem te interessar:

Fraldas

Pampers Recém-Nascido

Nossa fralda mais seca e mais suave