Pampers

Como organizar a lista de fraldas para o Chá de Fraldas

O Chá de Fraldas oferece a oportunidade de compartilhar com todos os amigos e familiares a espera do pequeno milagre. Também é a ocasião ideal para dar apoio e conselhos para a futura mamãe.

Uma maneira de ajudar a mamãe, seja ela de primeira viagem ou mais experiente, é presenteá-la com um estoque de fraldas para cada fase do bebê. Oferecer maior proteção, conforto e noites sequinhas para o bebê que está para chegar será sem dúvida um grande gesto de amor e carinho.

Por isso, sugerimos que você inclua fraldas na lista de presentes ou incentive os convidados do Chá de Fraldas a dar esse tipo de presente. Assista também o nosso vídeo de como planejar um chá de fraldas com uma lista de preparativos.

Quantidade e tamanho das fraldas

Entendendo a importância das fraldas para o bem-estar dos bebês, muitas mães aproveitam os Chás de Fraldas para pedir a ajuda de suas amigas e familiares nesse assunto.

Para facilitar esse processo, que tal dar uma mãozinha para os convidados, indicando em um cartão a quantidade e o tamanho da fralda que você quer ganhar? Assim, aquela amiga que ainda não entrou para o time das mamães não ficará perdida na hora de fazer as compras para participar desse dia tão gostoso. Além disso, a futura mamãe conseguirá controlar melhor o número de pacotes recebidos, sem desperdícios durante o uso.

Para ajudar nesta tarefa, montamos uma tabela bem simples e completa. Veja abaixo que os recém-nascidos usam muito mais fraldas, uma média de 8 unidades por dia; mas isso acontece apenas até os dois meses de idade. Sendo assim, embora os convidados acabem presenteando a mamãe com uma grande quantidade de RNs, também é bom reforçar os pedidos de tamanho grande (G), que o bebê usará entre o 11º e o 20º mês. De qualquer forma, para fazer esse cálculo, é preciso lembrar que os tamanhos das fraldas são divididos conforme o peso do bebê. Por isso, é bom ficar atenta ao crescimento dele durante a gestação, pois alguns deles já nascem bem grandinhos.

Agora, para ajudá-la a saber as quantidades e os tamanhos específicos das fraldas para pedir aos convidados da festa, preparamos a tabela abaixo. Coloque os nomes das amigas e familiares da mamãe para que ela receba uma boa quantidade de fraldas para uso do início da vida do bebê até os próximos 24 meses.

Quantas fraldas

Clique aqui para baixar a tabelinha